Em apenas um século e meio a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem crescido de um punhado de pessoas, que diligentemente estudaram a Bíblia em procura da verdade, pra uma comunidade mundial de mais de oito milhões de membros e, outros milhões, que consideram a Igreja Adventista seu lar espiritual. Doutrinariamente, os Adventista do Sétimo Dia são herdeiros do supradenominacional movimento Milleriano da década de 1840. Embora o nome Adventista do Sétimo Dia tenha sido escolhido em 1860, a denominação não foi oficialmente organizada até 21 de maio de 1863, quando o movimento incluía cerca de 125 igrejas e 3.500 membros.
Entre 1831 e 1844, Guilherme (William) Miller - um pregador Batista e ex-capitão do Exército da Guerra de qual eventualmente se espalhou através da maioria do mundo cristão. Baseado me seu estudo da profecia de Daniel 8:14, Miller calculou que Jesus poderia retornar a Terra em 22 de Outubro de 1844. Quando Jesus não apareceu os seguidores de Miller experimentaram o que veio a se chamar "O Grande Desapontamento".
A maioria dos milhares que haviam se juntado ao movimento, saiu em profunda desilusão. Uns poucos no entanto, voltaram para suas Bíblias para descobrirem porque eles tinham sido desapontados. Logo eles concluíram que a data de 22 de Outubro tinha predito o evento errado para aquele dia. Eles se convenceram que a profecia bíblica previa não o retorno de Jesus à Terra em 1844, mas que Ele começaria naquela data um ministério especial no céu para Seus seguidores. Assim, eles continuaram a esperar pelo breve retorno de Jesus, como fazem os Adventista do Sétimo Dia ainda hoje.
Com este pequeno resumo comessamos o nosso Blog Adventista de Futal, com o intuito de levar a palavra de Deus a todos e espandir novos horizontes na busca de pessoas para Jesus.
Frank...
Nenhum comentário:
Postar um comentário