quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
SÁBADO X DOMINGO
Assista aqui um debate realizado no programa RIT sobre o sabado promovido entre o Pastor Adventista Neomoel Stina e o Pastor Batista
Video 1
Video 2
Video 3
Video 4
Video 5
Video 6
Video 7
Video 8
Video 9
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Mexa-se de uma vez por todas!
JANEIRO: Fazer mais exercício físico.
FEVEREIRO: Comer mais frutas.
MARÇO: Dormir mais.
ABRIL: Beber mais água.
MAIO: Arranjar um hobby.
JUNHO: Comer mais alimentos integrais.
JULHO: Comer menos.
AGOSTO: Investir no que é prioritário.
SETEMBRO: Cultivar o seu lado espiritual.
OUTUBRO: Desligar a TV.
NOVEMBRO: Não se estressar.
DEZEMBRO: Relaxar.
JANEIRO: " Todos sabem das vantagens de se movimentar para melhorar não só a saúde física, mas a mental. Quiem faz exercícios físicos com regularidade tem melhor oxigenação e garante mais concentração para o trabalho, mais disposição, além de diminuir a pressão arterial, perder uns quilinhos, ativar a circulação e outros benefícios. Só que tantos compromissos da vida agitada acabam sendo desculpa - barata! - para não se exercitar. Calma! Para usufruir dos benefícios você não precisa gastar metade do seu dia na academia. Algumas ações básicas já trazem bem - estar: trocar o carro por bicicleta ou ir a pé para o trabalho, por exemplo, não é um bicho de sete cabeças, e você une o útil ao agradável. Que tal incluir duas ou três voltas com o cachorro pelo bairro durante a semana, ou investir na esteira que está lá parada no canto enquanto assiste a TV? Fazer um pacto com o cônjuje também pode dar uma forcinha e motivar os dois. Há quem diga que a prática de exercitar o corpo é a soma de todos os outros hábitos de saúde, de tão importante. Nosso corpo não foi feito para ficar parado enferrujando e agregando gordura. Aproveite o primeiro mês do ano para colocar isso em prática, seja nas férias ou com ritmo mais traquilo, normal desssa época do ano. Lembre-se: meia hora do seu dia não faz grande diferença agora, mas lá na frente será um depósito valioso para sua melhor qualidade de vida". "Fonte: Revista Vida e Saúde".
A " FERA'
"Alguma vez voce tem se perguntado porque age contrário as pessoas que mais ama ? Você não sente frequentemente que a maneira de ser e agir, que lhe é peculiar, o està levando rumo à destruição? Não a ocasiões em que você explode, machuca e fere todo mundo e depois, mais calmo, chora, se arrepende e acha que precisa mudar? " Não sei o que aconteceu comigo", disse um pai de familia honesto, na cela de uma prisão, por matar o vizinho num momento de raiva. " não"era eu", declarou o " maniaco do parque", um assassino em série que acabou com a vida de 13 moças."De repente acordava a fera que dorme dentro de mim e já não podia me controlar". Essa foi toda a explicação que ele deu para justificar sua atitude insana. Essa "fera" é nada menos que a natureza pecaminosa. Ela pertuba, incomoda e leva o ser humano a agir de maneira assustadora. A educação, a cultura e até os conceitos religiosos podem de alguma maneira " domesticar a fera". Mais ele continua sendo fera e na hora que você menos imagina, pode agir contra todos os seus principios religiosos ou sua formação cultural. Pensamos um pouco na desonestidade, por exemplo. A natureza humana é desonesta. Se a pessoa não tem muita educação, seguramente tomará uma arma e tirará o dinheiro da vítima pela fôrça. Mas se essa pessoa for educada e tiver uma formação cultural elevada, usará talvez da posição que ocupa para praticar a desonestidade, sentada num gabinete de luxo e vestindo terno e gravata. A diferença é o estilo. O ser humano contemporaneo pode fazer o que quiser para promover a paz entre as pessoas , mas enquanto a natureza violenta do homem não mudar, todas as tentativas serão frustadas.
Com Deus as coisas são diferentes. Ele vai fundo, até o recôndito da alma.Ele atinge o ponto nevrálgico onde o homen é incapaz de chegar. Jesus cura de verdade. Quando finalmente paramos e deixamos ser encontrados pelo Senhor Jesus, ele opera em nós o milagre da conversão".
Com Deus as coisas são diferentes. Ele vai fundo, até o recôndito da alma.Ele atinge o ponto nevrálgico onde o homen é incapaz de chegar. Jesus cura de verdade. Quando finalmente paramos e deixamos ser encontrados pelo Senhor Jesus, ele opera em nós o milagre da conversão".
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
O NATAL É JESUS
Faz algum tempo, em uma escola foi requerido que os alunos fizessem um desenho alusivo ao Natal. As crianças ficaram muito eufóricas, logo todas se envolveram a fazer seus desenhos. Foi prometido um prêmio para o melhor desenho, sendo também constituída uma comissão que avaliaria todos os desenhos.
Surgiram os mais variados desenhos: sinos, velas, estrelas... tudo muito colorido, porém, o que realmente predominou foi a figura do Papai Noel. Havia, entretanto, no meio dos desenhos, um que chamou a atenção da comissão avaliadora. Tratava-se de uma figura diferente do Papai Noel. Sua roupa era diferente e possuía barba preta!
Professores, psicólogo, assistente social, orientadora educacional e demais membros da comissão procuravam a melhor explicação para o fenômeno. Um dizia que o autor deveria ser um menino revolucionário, que inconformado com a figura tradicional do Papai Noel, criou um "Papai Noel" a seu modo; outro dizia que se tratava de uma criança com "QI" elevado, capaz de criar uma nova imagem do Papai Noel. E assim, um após outro ia dizendo o que pensava do intrigante desenho. De repente alguém sugeriu que a criança fosse trazida, para que ela explicasse a razão daquele "Papai Noel de barba preta".
A criança disse que não havia o que explicar, tudo estava muito claro. Aquele não era Papai Noel. O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, então o desenho era de Jesus.
Todos estavam tão preocupados em explicar aquele desenho que parecia tão estranho, que ninguém pensou em Jesus, o homenageado do Natal. Assim ocorre em nossos dias também. Nos envolvemos tanto com o clima natalino, com as compras, as festas, a família se reunindo, cartões a serem mandados aos amigos, troca de presentes, que também nos esquecemos de que o personagem principal do Natal é Jesus.
A felicidade do Natal não está: nas lâmpadas acesas, nos presépios construídos, nos sinos que tocam; mas está, principalmente, na tranqüilidade de uma consciência que desfrutou da presença de Jesus em todos os dias do ano. E para aqueles que desfrutam da companhia constante de Jesus Cristo, o Natal não se limita apenas a 25 de dezembro, mas em nossa vida, o Natal é eterno.
Desejamos a todos um Natal cheio da presença do Senhor Jesus!!
UM BATISMO QUE FICARÁ NA HISTÓRIA DO PONTAL DO TRIÂNGULO
O clima era de amor, confraternização e amizade. Durante a manhã deste último domingo foi celebrado um casamento, a união entre um homem e uma mulher, e a noite também foi celebrado um casamento, agora entre homens e Deus. Pelo BATISMO confessamos nossa fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida.
Frutal há muito tempo era a única cidade da região que havia Adventistas, a pouco tempo Fronteira e Planura formou um grupo de irmãos Adventistas e neste domingo, Itapagipe, para honra e glória de Deus, passou a ter também adventistas proclamando a mensagem naquela cidade.
O juvenil Gustavo foi o primeiro a ser batizado logo depois batizaram seus pais: Viviane e Fabiano, e em seguida a irmã Gesiane, este é o ínicio de um futuro próspero de evangelismo nesta cidade. A felicidade resplandecia do rosto, dos recém batizados e além disso oito (08) pessoas aceitaram o apelo feito pelo Pr Delcio. Que Deus abençoe a todos e oremos um pelos outros.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
O CASAMENTO DO ANO
Foi em uma manhã de domingo, mais precisamente 19/12/10, que Nilzete e Ezio realizaram o sonho de formar uma família. A cerimonia foi ministrada pelo Pastor Delcio juntamente com duas músicas especiais, uma cantada pela Ludimila e outra pela prôpia noiva. A noiva estava emocionada, mas nada tirou o seu brilho, já o noivo estava parecendo calmo, mas me confessou depois que estava um pouquinho ancioso. Que Deus abençoe esse novo casal.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
OFICIAIS 2011
A comissão de nomeação da I.A.S. D, de Frutal-MG, realizada em 13 de Novembro de 2010 indicou os novos oficiais para 2011 e a igreja aprovou. Os oficiais nomeados para 2011 são:
Ancião: José Messias Pereira Pedroso, Sidney Ferreira da Costa, e Evanir Soares de Oliveira
Tesouraria:Sônia Maria dos Santos Pedroso e Neusa Maria de Carvalho como associada
Secretária: Kátia Lucia Teobaldo Costa e Vice Secretária:Cássia Cristina Teobaldo
Escola Sabatina: Maria Marta de Souza Mariano da Costa e associada: Kátia Lucia Teobaldo Costa e tendo como Secretária: Cássia Cristina Teobaldo
lº Diácono: Geroncio Alves da Silva e associados, Mikael Pereira dos Santos, Jefferson Silva Dias, Fabio de Souza Mariano, Ezio Aguiar da Silva, Roger Henrique Rodrigues Alves Nogueira e Luiz Felipe dos Santos Conceição
Patrimônio: Evanir Soares de Oliveira
1ª Diaconisa: Ana Lucia Teobaldo e associadas: Maria Madalena Silva Almeida, Sheila Cristina Souza Santos, Nilvanda Silva Almeida e Idelmina Feliciana da Silva
Ministério Pessoal: Nilton Ribeiro de Lima e tendo como Associada: Maria das Graças Martins
Ministério Jovem: Jefferson Silva Dias e associados: Fabio de Souza Mariano, Aline Mariano da Costa, Nilviane Pereira Santos
Ministério Jovem: Jefferson Silva Dias e associados: Fabio de Souza Mariano, Aline Mariano da Costa, Nilviane Pereira Santos
Assistência Social (ADRA): Ester Veríssimo de Mendonça e associadas: Odete Verísssimo de Mendonça, Ana Lucia Teobaldo, Audenir Silva de Carvalho e Idelmina Feliciana da Silva
Ministério da Criança e do Adolescente: Elda Veríssimo de Mendonça Lima e associada: Nilzete Sena de Souza
Obreiro: Maycon Douglas de Oliveira Souza
Ministério da Mulher: Joaida Rosa Cardoso Machado e associada: Janete Cristina Alves Nogueira
Ministério Publicação: Sonia Maria dos santos Pedroso
Ministério Comunicação: Jefferson Silva Dias
Ministério da Saúde: Ester Veríssimo de Mendonça
Fidelidade Cristã: Sidney Ferreira da Costa
Ministério de Louvor: Raquel Araujo de Souza e associado: Mikael Pereira dos Santos
terça-feira, 30 de novembro de 2010
PROCESSO SELETIVO UEMG 2011 PRÓXIMO DOMINGO (05/12)
Atenção vestibulandos neste domingo próximo, se realizará o vestibular para a UEMG 2011. Atenção para algumas informações importantes.
A Copeps comunica aos candidatos que, a partir de hoje (17/11/2010) até 04/12/2010 o sistema estará disponível para impressão do Comprovante Definitivo de Inscrição no Processo Seletivo UEMG/ 2011.
A Copeps comunica aos candidatos que, a partir de hoje (17/11/2010) até 04/12/2010 o sistema estará disponível para impressão do Comprovante Definitivo de Inscrição no Processo Seletivo UEMG/ 2011.
A Coordenação Geral da Copeps lembra, mais uma vez, que a apresentação do Comprovante Definitivo de Inscrição juntamente com um documento de identificação é indispensável para acesso dos candidatos aos locais de realização das Provas Gerais, no próximo dia 05/12/2010 (domingo).
O comparecimento do candidato ao local indicado, tanto para as Provas de Habilidades Específicas, quanto para as Provas Gerais, deverá ocorrer com antecedência de trinta (30) minutos.
Durante a realização das provas, será permitido, apenas, o uso de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.
Boa Sorte a todos e lembrem-se que a vontade de Deus prevalece sobre as nossas vidas quando permitimos que Ele guie nossos passos.
Boa Sorte a todos e lembrem-se que a vontade de Deus prevalece sobre as nossas vidas quando permitimos que Ele guie nossos passos.
domingo, 28 de novembro de 2010
CANTOR RAFAEL EM FRUTAL
Nesse final de semana tivemos a honra de receber em nossa igreja (IASD de Frutal), o cantor Rafael e sua família. Foi um sábado maravilhoso, com músicas inspiradoras, uma mensagem envolvente para as crianças , um sermão que falou fundo aos nossos corações e um apelo que nos levou a entregarmos completamente a Deus.
Além de uma manhã de sábado rica em novidades, à tarde, o ancião José Messias promoveu a profissão de fé de sete jovens, que reafirmaram seus votos com Deus e efetivaram seus compromissos de trabalhar em prol da igreja de Frutal no ano 2011 em detrimento da demora da transferencia de suas respectivas cartas.
Llogo depois, Rafael cantou diversos louvores ao nosso Deus entre as suas mensagens de reavivamento espiritual. Assim findamos a semana, com a certeza do amor de Cristo e a sua promessa, buscar os seus filhos.
sábado, 27 de novembro de 2010
VIOLÊNCIA NOS ULTIMOS TEMPOS
Não somos agora capazes de descrever acuradamente as cenas a serem representadas em nosso mundo no futuro; isto, porém, sabemos: que este é um tempo em que precisamos velar em oração; pois o grande dia do Senhor está às portas. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 35.
Atos de Violência
Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência. A guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.090.
Mais e mais claro está se tornando que os habitantes do mundo não estão em harmonia com Deus. Nenhuma teoria científica pode explicar a firme marcha de obreiros iníquos sob o comando de Satanás. Em toda multidão, anjos ímpios estão em operação, instando homens a cometer atos de violência. …
A perversidade e crueldade dos homens alcançarão tal atitude que Deus Se revelará em Sua majestade. Muito em breve a impiedade do mundo terá atingido seu limite e, como nos dias de Noé, Deus derramará os Seus juízos. Olhando Para o Alto (Meditações Matinais, 1983), pág. 328.
Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora, agora mesmo, precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor. Carta 308, 1907.
Foi-me mostrado que o Espírito do Senhor está-Se retirando da Terra. O poder mantenedor de Deus logo será recusado a todos os que continuam desrespeitando os Seus mandamentos. Os relatos de transações fraudulentas, homicídios e crimes de toda a espécie chegam até nós diariamente. A iniqüidade está-se tornando uma coisa tão comum que não ofende mais as suscetibilidades como em tempos passados. Carta 258, 1907.
Em todo o mundo, as cidades estão se tornando viveiros de vícios. Por toda parte se vê e ouve o que é mau, e encontram-se estimulantes à sensualidade e ao desregramento. Avoluma-se incessantemente a onda da corrupção e do crime. Cada dia oferece um registro de violência: roubos, assassínios, suicídios e crimes inomináveis.
Tempos Turbulentos que Ocorrerão em Breve
O tempo de angústia, que há de aumentar até o fim, está muito próximo. Não temos tempo a perder. O mundo está agitado com o espírito de guerra. As profecias do capítulo onze de Daniel quase atingiram o seu cumprimento final. Review and Herald, 24 de novembro de 1904.
O tempo de angústia – angústia qual nunca houve, desde que houve nação (Dan. 12:1) – está precisamente sobre nós, e somos semelhantes às virgens adormecidas. Devemos acordar e pedir que o Senhor Jesus ponha debaixo de nós os Seus braços eternos e nos conduza durante o tempo de provação à nossa frente. Manuscript Releases, vol. 3, pág. 305.
O mundo está-se tornando cada vez mais iníquo. Em breve surgirá grande perturbação entre as nações – perturbação que não cessará até que Jesus venha. Review and Herald, 11 de fevereiro de 1904.
Estamos mesmo no limiar do tempo de angústia, e acham-se diante de nós perplexidades com que dificilmente sonhamos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 306.
Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros – fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue. Profetas e Reis, pág. 278.
Há perante nós tempos tempestuosos, mas não pronunciemos uma só palavra de incredulidade ou desânimo. Serviço Cristão, pág. 136.
Na grande obra de finalização nos defrontaremos com perplexidades que não saberemos contornar, mas não nos esqueçamos de que as três grandes potestades do Céu estão atuando, que a divina mão está posta ao leme, e Deus fará cumprir os Seus desígnios. Evangelismo, pág. 65.
fonte: http://www.novotempo.org.br/advir/?p=3422
sábado, 13 de novembro de 2010
UM SÁBADO DE FELICIDADE E PAZ
Como é bom passar o dia santo de Deus com o nosso Pastor, esse é um momento raro para nós Adventistas do 7º dia de Frutal, devido às muitas igrejas que o Pr Délcio tem que pastorear em seu grande Distrito. Mas essa triste realidade acaba ano que vem. (GRAÇAS A DEUS). Nossas orações foram respondidas, ano que vem Frutal será sede de distrito, e assim momentos felizes como hoje se repetirão com muita frequencia no ano de 2011. O novo Pastor não sabemos ainda quem é, a única informação é que ele será um enviado de Deus para a obra em Frutal e região, já tá de bom tamanho não acha?
Bem, o Sábado de hoje foi recheado de surpresas, além da maravilhosa notícia supra mencionada, tivemos também homenagens aos anciãos e lideres, que se dedicam valorosamente a causa de Deus, um belo sermão com o tema Felicidade e Paz, e também um apelo especial para a igreja quanto ao trabalho evangelístico de 2011, já que hoje ocorre a eleição para os novos cargos de 2011. Que Deus abençõe a todos, para que no ano que vem possamos trabalhar ainda mais pra Jesus.
Bem, o Sábado de hoje foi recheado de surpresas, além da maravilhosa notícia supra mencionada, tivemos também homenagens aos anciãos e lideres, que se dedicam valorosamente a causa de Deus, um belo sermão com o tema Felicidade e Paz, e também um apelo especial para a igreja quanto ao trabalho evangelístico de 2011, já que hoje ocorre a eleição para os novos cargos de 2011. Que Deus abençõe a todos, para que no ano que vem possamos trabalhar ainda mais pra Jesus.
sábado, 6 de novembro de 2010
ENCERRAMENTO DA SEMANA DA FIDELIDADE
A semana da fidelidade encerrou hoje (06/11/2010) com um sermão realizado pelo obreiro e irmão Roberto Coelho fechando a semana com um resumo de tudo o que foi falado e ressaltando a importância de sermos FIÉIS ao nosso grandioso Deus, tivemos também abrilhantando o encerramento a presença do grupo Convicção que tocou nossos corações mais uma vez, com um louvor ao nosso Pai. Que possamos realmente reavivar nossos compromissos e sermos fiéis à família, aos amigos e irmãos e principalmente à Deus.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
ESTUDO BÍBLICO COM OS JOVENS
O último evento do ano será um estudo bíblico aprofundado com os jovens. A idéia surgiu em uma conversa descontraida em uma noite sábado, sobre a dificuldade dos jovens em fundamentar suas convicções religiosas na bíblia. Para suprimir essas dificuldades, teremos três sexta-feiras seguidas de estudo da bíblia, com assuntos escolhidos pelos próprios jovens. É importante salientar que toda a igreja esta convidada, a data prevista é dezembro e o tema é: As palavras me abraçam.
sábado, 30 de outubro de 2010
INÍCIO DA SEMANA DE ORAÇÃO
Neste sábado (30-10-10) iniciou a semana de oração da fidelidade com o irmão e obreiro Roberto, a mensagem de hoje falou sobre fidelidade, seu conceitos, suas variáveis e a importância de ser fiel em um mundo corrompido pelo pecado. Aceite o chamado do Espírito Santo e participe desse grande legado de lealdade ao nosso Pai. Mais informações sobre a semana acesse: http://adventistadefrutal.blogspot.com/2010/10/semana-de-fidelidade.html. Além de um maravilhoso sermão, este sábado contou com um maravilhoso almoço nas dependências da igreja, nossa estava uma delícia. Só de ver as fotos já dá água na boca. Tem que ter repeteco.....
UMA VIGÍLIA PRA FICAR NA HISTÓRIA
Intimidade com Deus essa foi a sensação nos momentos preciosos da vigília preparada pelos Jovens Adventistas de Frutal. A igreja apoiou esse projeto e esteve em peso na noite de sexta feira (29-10-10). Tivemos grandes surpresas: o Grupo Convicção (o novo conjunto jovem de Frutal) cantando 04 músicas, sermonete de diversos jovens, um filme emocionante, lançamento do projeto de oração intercessória, louvores especiais, apresentação das mulheres do departamento infantil, representação teatral fantástica e um final emocionante. É difícil descrever um programa tão intenso, foi lindo ver jovens falando de intimidade com Deus uma realidade tão rara na vida dos jovens de nossa geração. Que Deus abençoe a todos e que programas como este possam se repetir sempre em nossa igreja.
domingo, 24 de outubro de 2010
Semana de oração TEMPO DE ESPERANÇA
Essa semana 24 a 30 de outubro teremos as bênçãos de uma semana de oração que será televisionada em toda a America latina. A semana contara com Pr Luis Gonçalves, Arautos de Rei e melhor com o poder do Espírito Santo. Você não pode perder!!! Na TV Novo tempo será televisionado às 21:00h e no site http://www.tempodeesperanca.com.br/ você terá informações quentinhas de todo o programa e ainda pode pedir um DVD de estudo bíblico totalmente grátis.
domingo, 17 de outubro de 2010
SEMANA DE FIDELIDADE
Olá amigos do dia 30 de outubro a 06 de novembro teremos uma semana de oração em nossa igreja aboradando temas concernentes a fidelidade cristã. Precisamos a cada dia renovar nossa alianças com Deus, muitas vezes esquecemos de Deus e o colocamos em 2º plano. Dessa forma a semana veio para refortalecer nossos compromissos com Deus e com o próximo.
Os temas de cada dia são:
Sábado: O que é Fidelidade
Domingo: Fidelidade no casamento e na família
Segunda: Fidelidade na amizade e com os vizinhos
Terça: Fidelidade na igreja e com os irmãos
Quarta: Fidelidade no trabalho
Quinta: Fidelidade na saúde física e espiritual
Sexta: Fidelidade para com Deus (parte 1)
Sábado: Fidelidade para com Deus (parte 2)
Venha participe e traga seus amigos.
Os temas de cada dia são:
Sábado: O que é Fidelidade
Domingo: Fidelidade no casamento e na família
Segunda: Fidelidade na amizade e com os vizinhos
Terça: Fidelidade na igreja e com os irmãos
Quarta: Fidelidade no trabalho
Quinta: Fidelidade na saúde física e espiritual
Sexta: Fidelidade para com Deus (parte 1)
Sábado: Fidelidade para com Deus (parte 2)
Venha participe e traga seus amigos.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
VIGÍLIA JOVEM EM FRUTAL
Os jovens adventistas de Frutal estão preparando uma vigília espiritual com o tema INTIMIDADE COM DEUS. O objetivo é fortalecer a comunhão dos irmãos e prepará-los para semana de fidelidade que se iniciará logo em seguida. Para quem gostou do FEMUSA vai se sentir bem na VIGÍLIA, os organizadores prometem muita música e adoração. O programa contará com louvores, testemunhos, belas mensagens, dinâmicas, sorteios, muita oração e algumas surpresas...
Você não pode perder!!! Leve seus amigos!!! 29 de Outubro te espero lá Às 20h...
DOS JOVENS PARA A IGREJA
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Visita de um CANTOR abençoado em Frutal
Nesta quinta feira 30/09/10 tivemos o privilegio de receber o cantor Pedro Alves, ele proporcionou um culto em plena quinta feira, rica em belas músicas e um testemunho que prova o amor e poder do nosso criador. Que Deus possa continuar a abençoar nosso irmão Pedro em suas viagens cantando e louvando ao nosso Salvador.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
UM SEXTA INESQUECÍVEL
"Foi uma das melhores pregações que já vi". "Foi melhor que muitos congressos que já fui". "Eu ficava de boca aberta quando ouvia o quarteto cantar". Essas foram algumas das muitas declarações das pessoas que foram na programação no penultimo dia da semana da colheita em Uberlândia. Realmente o programa foi divino. Todos saíram felizes e reavivados com o poder do Santo Espirito.
Um ônibus com 35 pessoas, se deslocou até a cidade de Uberlândia para assistir nada mais nada menos que Fernando Iglesias e Arautos do Rei. Fomos um dos primeiros a chegar, escolhemos o melhor lugar. O programa iniciou com o quarteto Arautos do Rei cantando 4 músicas, cada uma mais linda que a outra. Logo depois foi o momento do batismo de 8 pessoas.
A pregação, o momento mais esperado, foi uma surpresa para todos. O pastor da voz da professia, Pr Fernando Iglesias, falou de um assunto que todos nós precisavamos ouvir: UNIÃO dos membros da igreja de Deus.
Veja algumas fotos e relembre os momentos que concerteza marcou nossas vidas.
sábado, 4 de setembro de 2010
Inicio do clube de DESBRAVADORES em Frutal
Os desbravadores estão presentes em mais de 160 países com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existimos oficialmete desde 1950, como um programa oficial da igreja adventista do 7º dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.
Neste sabado o desbravador Josué reuniu com varios jovens para formar a equipe de liderança do futuro clube de desbravadores de Frutal. Ainda são pouco jovens, precisa de mais ajudantes. Por isso procure já o lider Josué e faça já sua inscrição para o curso de lideres de desbravadores e participe dessa grande aventura. Em breve será organizado um mini acampamento com a liderança para capacitação dos mesmos. Você não pode estar fora desta.
Neste sabado o desbravador Josué reuniu com varios jovens para formar a equipe de liderança do futuro clube de desbravadores de Frutal. Ainda são pouco jovens, precisa de mais ajudantes. Por isso procure já o lider Josué e faça já sua inscrição para o curso de lideres de desbravadores e participe dessa grande aventura. Em breve será organizado um mini acampamento com a liderança para capacitação dos mesmos. Você não pode estar fora desta.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Semana de Colheita Jovem em Uberlandia
De 18 a 25 de setembro haverá uma semana especial em Uberlândia com a presença do Pastor Fernando Iglesias da voz da Profecia e o quarteto Arautos do Rei. As programações serão sempre às 19h30 exceto no dia 25 que iniciará às 17h. Nos dias 18 e 25 é preciso doar 1kg de alimento não perecível. O local do evento será na Missão Vide - Visão integral do Evangelho na Av. Fernando Vilela, 2004 (ao lado do cartório eleitoral) Bairro Oswaldo Resende - Uberlândia MG.
A equipe jovem de Frutal irá disponibilizar onibus para os membros para tambem participar desta festa, mas para isso tem que ter pessoas suficientes para encher um onibus ou uma Van. A viagem só vai acontecer com o interesse dos irmãos. Por isso favor procurar Sonia ou Jefferson e garanta já a sua vaga.
A equipe jovem de Frutal irá disponibilizar onibus para os membros para tambem participar desta festa, mas para isso tem que ter pessoas suficientes para encher um onibus ou uma Van. A viagem só vai acontecer com o interesse dos irmãos. Por isso favor procurar Sonia ou Jefferson e garanta já a sua vaga.
sábado, 28 de agosto de 2010
Reforma e reavivamento
Neste sábado 28 de agosto de 2010, com o poder do Espírito Santo tivemos a oportunidade de saber um pouco mais sobre a Reforma e o Reavivamento, onde o Ancião José Messias, repartiu o pão espiritual, abordando fatores importantes que pode nos deixar fora do Lar Celestial, tais como, a mornidão na Igreja, colocar Deus em um segundo plano frente a fatos que neste mundo parece ser importante, os quais nos faz deixar de freqüentar a casa do Senhor.
Tudo baseado em Joel 2:1-2-15-16 e Apocalipse 3:14 a 22.
Diante disso, concluímos nuca e nem por motivo algum devemos deixar de freqüentar os cultos e, principalmente deixar de por em prática tudo que nos é ensinado através do Espírito Santo.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
FEMUSA foi um sucesso
Foi uma benção, essa foi a sensação ao sair da igreja na última sexta feira a noite. Os cantores, a narração, a mensagem, ou seja todos os momentos foram prova da manifestação do Espirito Santo em nossa igreja. Que Deus possa abençoar a todos!!!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
BATISMO EM PLANURA
Com certeza o céu esteve em festa no último sábado (07/08/10), porque se quando um (01) pecador se arrepende já é motivo de festa para o céu segundo consta em Lucas 15:10 imagina quando quatro (04) pecadores se arrependem... Imagina só a alegria celestial...
Foram justamente quatro pessoas que se entregaram a Jesus e foram batizadas no sábado passado em Planura pelo nosso Pastor Décio.
Que conhecer seus novos irmão? Aí está:
Maria - Sua filha orou durante 20 anos, até que a mãe decidiu entrar nas águas.
Regina - Após alugar o ponto para a igreja, gostou dos hinos, do tipo de culto, aceitou estudos e se batizou.
Antônia e José - Casaram no cartório dia 28 de Julho e se batizaram no dia 07 de Agosto.
Miguel e Otilha, um casal de ouro, acompanhou a gestação e o nascimento espiritual desses novos irmãos e agora felicita por ajudar a levar mais almas pra Jesus.
Veja as fotos...
Foram justamente quatro pessoas que se entregaram a Jesus e foram batizadas no sábado passado em Planura pelo nosso Pastor Décio.
Que conhecer seus novos irmão? Aí está:
Maria - Sua filha orou durante 20 anos, até que a mãe decidiu entrar nas águas.
Regina - Após alugar o ponto para a igreja, gostou dos hinos, do tipo de culto, aceitou estudos e se batizou.
Antônia e José - Casaram no cartório dia 28 de Julho e se batizaram no dia 07 de Agosto.
Miguel e Otilha, um casal de ouro, acompanhou a gestação e o nascimento espiritual desses novos irmãos e agora felicita por ajudar a levar mais almas pra Jesus.
Veja as fotos...
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
PARA OS CANTORES DO FEMUSA
Atenção instrumentistas e cantores do 2º FEMUSA - FRUTAL MG. Favor entregar o nome da música e o CD com o playback para Jefferson ainda esse final de semana para a organização do evento.
Obrigado
Obrigado
Entre amigos
Foi assim o ambiente no último domingo (08/08/10), um clima de amizade total. Todos sairam satisfeitos das atividades desenvolvidas na APAE, teve até "argentino" jogando com a camisa da seleção brasileira. A pena é que ainda faltou muito dos nossos jovens, isso mesmo faltou VOCÊ....
Veja algumas fotos...
Veja algumas fotos...
sábado, 7 de agosto de 2010
Atividades Esportivas na APAE
Neste domingo (08/08/2010) a juventude de Frutal poderá queimar a gordura e praticar atividade esportivas variadas, desde futebol, voley, basquete e até mesmo natação. A programação terá inicio às 09:00 e vai acabar quando acabar o folego da galera. Não perca, aproveite a oportunidade de desenvolver uma maior interação com o seu semelhante. Grande abraço, te vejo lá....
quinta-feira, 29 de julho de 2010
2º FEMUSA da IASD - FRUTAL
Em breve teremos o maior evento de LOUVOR do ano em FRUTAL. Femusa significa festival de musica sacra e o evento acontecerá em uma sexta feira, 20/08/10, a partir das 19:30. Contará com a participação do melhor do louvor adventista da cidade e região. O convite se estende não só a cidade de Frutal mas também toda a região do pontal e você não pode ficar fora dessa.
Segundo os organizadores do evento além muita música serão sorteados CDs, DVDs, e muito mais. Não perca, porque, todo ser que respira louve ao SENHOR!!!
Segundo os organizadores do evento além muita música serão sorteados CDs, DVDs, e muito mais. Não perca, porque, todo ser que respira louve ao SENHOR!!!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Semana de Oração - Saúde Integral
Nesta semana, a IASD Frutal proporcionará a seus membros uma bélissima semana de oração entitulando saúde integral. O objetivo é estimular toda igreja a desenvolver diariamente a saúde mental, física e espiritual. A semana estenderá dos dias 24 à 31 de julho. Não perca!!!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Como os Adventistas devem se inscrever no Enem 2010
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram 21 de junho e prosseguem até 16 de julho e só podem ser realizadas pela internet.
O Portal da Educação Adventista (www.educacaoadventista.org.br) preparou um vídeo explicativo mostrando como os interessados em participar do Enem 2010 devem proceder. Nele, também é apresentado um passo a passo com informações detalhadas para os guardadores do sábado, que, durante o ato da inscrição, devem optar pelo “Atendimento Diferenciado”.
O Portal da Educação Adventista (www.educacaoadventista.org.br) preparou um vídeo explicativo mostrando como os interessados em participar do Enem 2010 devem proceder. Nele, também é apresentado um passo a passo com informações detalhadas para os guardadores do sábado, que, durante o ato da inscrição, devem optar pelo “Atendimento Diferenciado”.
As provas serão aplicadas 6 e 7 de novembro. Nos dias do exame, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados às 12h55min. Os inscritos devem se dirigir ao local de prova portando: documento de identificação original; cartão de confirmação da inscrição enviado pelo correio e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito; caneta esferográfica de tinta preta.
Os candidatos guardadores do sábado deverão levar uma declaração do pastor da igreja a qual frequentam, lembrando que é de extrema importância que, durante a inscrição pela internet, seja optado o “Atendimento Diferenciado”, assinalando a alternativa “sabatista”.
Os candidatos guardadores do sábado deverão levar uma declaração do pastor da igreja a qual frequentam, lembrando que é de extrema importância que, durante a inscrição pela internet, seja optado o “Atendimento Diferenciado”, assinalando a alternativa “sabatista”.
sábado, 10 de julho de 2010
Um sábado rico em bênçãos
Esta foi a sensação ao sair às 18:20 da IASD de Frutal no último sábado (10/07/10), com a certeza que foi um sábado rico em bênçãos. No culto divino, o teólogo e futuro pastor Cristian, estudante de teologia do 4º ano da UAP (Universidade Adventista do Prata), compartilhou um belíssimo sermão fazendo uma analogia entre o milagre de Jesus na transformação da água em vinho e a transformação da vida do cristão. No programa JA o colportor Adenilson abriu os olhos da igreja mostrando as verdades por traz dos bastidores da mídia e suas mensagens subliminares. Tanto o colportor Adenilson quanto o teologando Cristian estarão trabalhando em Frutal nos próximos 30 dias, e ambos pedem oração para os irmãos quanto aos objetivos traçados para nossa cidade.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Cultos de oração especiais no mês de Julho em Frutal
Os cultos de quarta-feira, conhecidos como cultos de oração, neste mês de Julho serão especiais. Haverá um série de pregações entitulada PASSOS DE FÉ, serão momentos de reavivamento espiritual para toda a igreja segundo o orador Roberto Coelho. Você não pode perder a oportunidade de seguir os passos de Jesus.
sábado, 3 de julho de 2010
Vestibular da UEMG 2011 cairá no DOMINGO
Há muito tempo os adventistas esperavam uma oportunidade para ingressarem na UEMG, infelizmente os vestibulares dos últimos anos caíram sucessivamente nos sábados. Este ano a realidade será bem diferente.
Mais informações acesse: http://www.uemgfrutal.org.br/site/vestibular.php
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Cobertura da Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Atlanta - EUA -
Acompanhe a cobertura da Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Atlanta - EUA que se faz de 23 de Junho a 3 de Julho de 2010.
ASN TV - Edição de 1º.07.2010 from Igreja Adventista on Vimeo.
ASN TV - Edição de 1º.07.2010 from Igreja Adventista on Vimeo.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Pregação do Pastor Décio em Frutal
Neste domingo (27-06-2010) a IASD de Frutal ficou feliz em receber a presença do Pastor Décio. O Pastor trouxe uma mensagem inspiradora sobre as crises do terceiro milênio e a verdadeira e única esperança que é Jesus. Os membros saíram motivados com os conselhos do servo de Deus e tocados pelo Espirito Santo a escolher viver na Luz. Que possamos orar em favor do ministerio do Pastor Décio e sua família.
domingo, 27 de junho de 2010
Eleito Novo Presidente Mundial da Igreja Adventista.
Eleito Novo Presidente Mundial da Igreja Adventista.
O grupo de mais de dois mil delegados adventistas, presentes à Assembleia Mundial em Atlanta, aprovou e confirmou a eleição de Ted Wilson, de 60 anos, como novo presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os próximos cinco anos.
Ted Wilson é norte-americano e filho de Neal Wilson, que presidiu os adventistas do sétimo dia no mundo de 1979 até 1990. Foi eleito como vice-presidente mundial adventista do sétimo dia em julho de 2000 durante a Assembleia Mundial realizada em Toronto, no Canadá. Seu trabalho de 35 anos na obra adventista incluiu atuação na secretaria, foi diretor da Divisão Africana Centro Ocidental (sede em Costa do Marfim), secretário associado da Associação Geral, presidente da Divisão Euro-Asiática (com sede na Rússia) e presidente da Review and Herald Publishing Association (Revista Adventista em inglês), entre outras atividades.
É casado com Nancy Louise Wilson, médica. O casal tem três filhas: Emilie, Elizabeth e Catherine. Provavelmente é a primeira vez na história da liderança adventista em que um filho de ex-presidente é eleito para presidir a Igreja Adventista no mundo. Segundo o pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, “ele é uma pessoa de perfil muito pastoral, focado na missão da igreja, um grande apoiador do ministério de publicações e um divulgador dos escritos de Ellen White. Ele foi o criador e promotor do projeto Conectando com Jesus”. Köhler acrescenta, ainda, que Ted Wilson é um grande amigo e admirador da igreja na America do Sul e vibra com os movimentos missionários adventistas realizados na América do Sul. “A Igreja vai estar muito bem atendida com sua liderança e a Divisão bem conectada com a igreja mundial”, conclui Köhler.
O grupo de mais de dois mil delegados adventistas, presentes à Assembleia Mundial em Atlanta, aprovou e confirmou a eleição de Ted Wilson, de 60 anos, como novo presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os próximos cinco anos.
Ted Wilson é norte-americano e filho de Neal Wilson, que presidiu os adventistas do sétimo dia no mundo de 1979 até 1990. Foi eleito como vice-presidente mundial adventista do sétimo dia em julho de 2000 durante a Assembleia Mundial realizada em Toronto, no Canadá. Seu trabalho de 35 anos na obra adventista incluiu atuação na secretaria, foi diretor da Divisão Africana Centro Ocidental (sede em Costa do Marfim), secretário associado da Associação Geral, presidente da Divisão Euro-Asiática (com sede na Rússia) e presidente da Review and Herald Publishing Association (Revista Adventista em inglês), entre outras atividades.
É casado com Nancy Louise Wilson, médica. O casal tem três filhas: Emilie, Elizabeth e Catherine. Provavelmente é a primeira vez na história da liderança adventista em que um filho de ex-presidente é eleito para presidir a Igreja Adventista no mundo. Segundo o pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, “ele é uma pessoa de perfil muito pastoral, focado na missão da igreja, um grande apoiador do ministério de publicações e um divulgador dos escritos de Ellen White. Ele foi o criador e promotor do projeto Conectando com Jesus”. Köhler acrescenta, ainda, que Ted Wilson é um grande amigo e admirador da igreja na America do Sul e vibra com os movimentos missionários adventistas realizados na América do Sul. “A Igreja vai estar muito bem atendida com sua liderança e a Divisão bem conectada com a igreja mundial”, conclui Köhler.
Marcadores:
Eleito Novo Presidente da Igreja Adventista.
Um sábado dedicado às nossas crianças
Se o futuro da nossa igreja são as crianças, podemos ficar bem felizes, pelo que elas demonstraram no último sábado. Logo após a escola sabatina, os quatro primeiros bancos da ala esquerda da nossa igreja estavam lotados de crianças, isso já era uma prévia que algo elas tinham preparado para nós. Toda expectativa se concretizou no momento de louvor, quando elas abrilhantaram esse momento com louvores ao Senhor apresentadas com o jeito todo carinhoso e especial de ser de nossas crianças.
O culto, que foi dedicado aos pais, foi ministrado pela irmã Elda, a mesma trouxe conselhos preciosos aos pais, dando ênfase: na criação, estimulo ao estudo da lição com as crianças e refortalecimento da família.
Por isso é desejo da equipe de comunicação da IASD de Frutal, que todos os pais estejam mais engajados no desenvolvimento físico, mental e ESPIRITUAL de nossas crianças.
O culto, que foi dedicado aos pais, foi ministrado pela irmã Elda, a mesma trouxe conselhos preciosos aos pais, dando ênfase: na criação, estimulo ao estudo da lição com as crianças e refortalecimento da família.
Por isso é desejo da equipe de comunicação da IASD de Frutal, que todos os pais estejam mais engajados no desenvolvimento físico, mental e ESPIRITUAL de nossas crianças.
sábado, 26 de junho de 2010
Em busca de conhecimento.....
No dia 20 de Junho 2010, cerca de 300 pessoas participaram da trimestral que foi realizado na cidade de São José do Rio Preto/SP, uma equipe formada pelos seguintes integrantes: Nilton; Frank; Ludmila; Elaine e Patrícia, da IASD de Frutal deslocaram com o intuito de buscar conhecimento técnico para o serviço de evangelização para com nossas crianças...
Objetivo...
O objetivo da trimestral e capacitar; orientar e motivar todos lideres, professores e apresentar o programa para o próximo trimestre, compartilhando idéias e matérias a serem usados em cada sala...
Marcadores:
Em busca de conhecimento
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Amigos da Esperanca será projeto evangelístico em 2011
O projeto chamado Amigos da Esperança foi apresentado aos líderes sul-americanos no dia 4 de maio. A ideia principal é que, no dia 16 de abril do próximo ano (2011), cada adventista leve um amigo para estar em culto dentro de um templo adventista. Na prática, seria ter até dois milhões de visitantes em um só sábado nas milhares de congregações adventistas de oito países da América do Sul. “É um projeto simples, ousado, relevante e barato que pode envolver a todos os membros na missão”, afirmou o pastor Erton Köhler, líder dos adventistas na América do Sul.
O projeto evangelístico sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia vai envolver todas as áreas de atuação e prevê a mobilização em torno, principalmente, da chamada Semana Santa antes do feriado de Páscoa.
Nós estamos com saudades do projeto UM DIA DE ESPERANÇA realizado no dia 15 de maio de 2010, aqui em Frutal entregamos em torno de 3 mil livros e folhetos e a maioria saiu com gostinho de quero mais...
Veja os videos e mate a saudade!!
JSD
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Doce Lembrança (Almoço do dia dos namorados)
No domingo retrasado a maioria dos casais da IASD de Frutal comemoraram o dia dos namorados com um delicioso almoço especial.
O agradável ambiente do restaurante DI PAOLO proporcionou um clima romântico e todos sairam satisfeitos. O programa contou com a participação dos próprios casais, já que os casais se declararam em público ou em video, antes da refeição todos atentos receberam felizes os preciosos conselhos da palestrante do evento Srª Jane, proprietária do local, que por sua vez abrilhantou ainda mais o evento.
A refeição e a sobremesa estavam maravilhosa, tudo na medida certa. A Equipe Jovem agradece todos os colaboradores e promete entregar as fotos reveladas para os casais ainda essa semana, para quem já quer dar uma olhadinha aproveite:
Para aqueles que não foram, não fiquem tristes ANO QUE VEM TEM MAIS!!! Se ainda não tem namorada(o)? Perseverança, porque até lá tem muito tempo, boa sorte!!! Grande abraço...
O agradável ambiente do restaurante DI PAOLO proporcionou um clima romântico e todos sairam satisfeitos. O programa contou com a participação dos próprios casais, já que os casais se declararam em público ou em video, antes da refeição todos atentos receberam felizes os preciosos conselhos da palestrante do evento Srª Jane, proprietária do local, que por sua vez abrilhantou ainda mais o evento.
A refeição e a sobremesa estavam maravilhosa, tudo na medida certa. A Equipe Jovem agradece todos os colaboradores e promete entregar as fotos reveladas para os casais ainda essa semana, para quem já quer dar uma olhadinha aproveite:
Para aqueles que não foram, não fiquem tristes ANO QUE VEM TEM MAIS!!! Se ainda não tem namorada(o)? Perseverança, porque até lá tem muito tempo, boa sorte!!! Grande abraço...
JSD
domingo, 20 de junho de 2010
Seminário de enriquecimento espiritual - Viva melhor com mais saúde
Na tarde de sábado do dia 19 de junho de 2010, tivemos uma belíssima palestra com o obreiro e ancião Roberto Coelho na IASD central de Frutal-MG, o assunto abordado foi VIVA MELHOR COM MAIS SAÚDE, sendo esse o tema do seminário de enriquecimento espiritual que os membros se disporam a estudar por 40 dias seguidos. Muitos membros adiquiriram o material apostilado e se comprometeram em realizar mudanças no estilo de vida para realmente viver MELHOR com MAIS SAÚDE.
Jefferson Dias
sábado, 19 de junho de 2010
Santa Ceia
Hoje foi um dia muito especial para todos os Adventistas de Frutal, pois tivemos a oportunidade de mais uma vez participarmos da Santa Ceia.
A Santa Ceia é descrita em três dos quatro Evangelhos do Novo Testamento: Mateus, Marcos e Lucas.
Primeiro: Jesus predisse que sofreria logo após a ceia e que essa seria sua última refeição antes de terminar a sua tarefa a favor do reino de Deus (Lucas 22:15-16).
Segundo: Jesus dá aos seus seguidores símbolos como lembrança do Seu corpo e Seu sangue sacrificados a favor da humanidade. "E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim'" (Lucas 22:19).
Terceiro: Jesus providencia um princípio muito importante para viver a vida Cristã: o maior será o que serve, não o que espera ser servido (Lucas 22:26). Finalmente, Jesus providencia esperança aos seus seguidores:"e assim como meu Pai me conferiu domínio, eu vo-lo confiro a vós; para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos senteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel" (Lucas 22:29-30).
Jesus planejou a ceia de propósito ao dar instruções aos discípulos para onde servirem a Ceia. Seus doze discípulos estavam com Ele durante e logo após da santa ceia. É aqui que Jesus prediz que Pedro irá negar três vezes que O conhece antes que o galo cacareje na manhã seguinte, e assim aconteceu. Jesus também predisse que um discípulo, Judas Iscariote, iria traí-lo, e isso também aconteceu. A Santa Ceia foi uma reunião de Cristo com seus discípulos mais uma vez antes de ser preso e crucificado.
Depois da Santa Ceia, Jesus Cristo voluntariamente e obedientemente permitiu com que fosse brutalmente sacrificado na cruz de madeira. Ele fez isso para reconciliar a cada um de nós a Deus ao pagar pelo débito dos nossos pecados, algo que nunca poderíamos fazer com nossas próprias forças. Em troca, Jesus faz um simples pedido: lembrar desse ato de amor que Ele fez a nosso favor. Jesus Cristo não tinha a obrigação de morrer por nós. Ele fez isso, no entanto, porque Ele valoriza cada vida aqui na terra e quer ver cada um de nós em Sua presença no céu. Por toda a Bíblia, e por toda a história, a verdade da mensagem de Cristo tem sido estabelecida – que podemos estar na presença de Cristo no céu ao reconhecer Seu sacrifício e aceitá-lO em nossa vida. Além disso, podemos aplicar as lições que Jesus ensinou na Santa Ceia, as lições de viver fielmente aqui na terra e servir outros em amor. O pão é um símbolo do corpo de Jesus que nunca deve ser esquecido de como foi dado a nós. O copo representa o sangue de Cristo que também nunca deve ser esquecido de como foi derramado por nós. Jesus Cristo tem oferecido a todos o presente da Sua vida, morte e ressurreição. A Santa Ceia nos relembra do sacrifício de Cristo, e que através de fé nEle podemos estar em sua presença por toda a eternidade.
Frank...
A Santa Ceia é descrita em três dos quatro Evangelhos do Novo Testamento: Mateus, Marcos e Lucas.
Primeiro: Jesus predisse que sofreria logo após a ceia e que essa seria sua última refeição antes de terminar a sua tarefa a favor do reino de Deus (Lucas 22:15-16).
Segundo: Jesus dá aos seus seguidores símbolos como lembrança do Seu corpo e Seu sangue sacrificados a favor da humanidade. "E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim'" (Lucas 22:19).
Terceiro: Jesus providencia um princípio muito importante para viver a vida Cristã: o maior será o que serve, não o que espera ser servido (Lucas 22:26). Finalmente, Jesus providencia esperança aos seus seguidores:"e assim como meu Pai me conferiu domínio, eu vo-lo confiro a vós; para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos senteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel" (Lucas 22:29-30).
Jesus planejou a ceia de propósito ao dar instruções aos discípulos para onde servirem a Ceia. Seus doze discípulos estavam com Ele durante e logo após da santa ceia. É aqui que Jesus prediz que Pedro irá negar três vezes que O conhece antes que o galo cacareje na manhã seguinte, e assim aconteceu. Jesus também predisse que um discípulo, Judas Iscariote, iria traí-lo, e isso também aconteceu. A Santa Ceia foi uma reunião de Cristo com seus discípulos mais uma vez antes de ser preso e crucificado.
Depois da Santa Ceia, Jesus Cristo voluntariamente e obedientemente permitiu com que fosse brutalmente sacrificado na cruz de madeira. Ele fez isso para reconciliar a cada um de nós a Deus ao pagar pelo débito dos nossos pecados, algo que nunca poderíamos fazer com nossas próprias forças. Em troca, Jesus faz um simples pedido: lembrar desse ato de amor que Ele fez a nosso favor. Jesus Cristo não tinha a obrigação de morrer por nós. Ele fez isso, no entanto, porque Ele valoriza cada vida aqui na terra e quer ver cada um de nós em Sua presença no céu. Por toda a Bíblia, e por toda a história, a verdade da mensagem de Cristo tem sido estabelecida – que podemos estar na presença de Cristo no céu ao reconhecer Seu sacrifício e aceitá-lO em nossa vida. Além disso, podemos aplicar as lições que Jesus ensinou na Santa Ceia, as lições de viver fielmente aqui na terra e servir outros em amor. O pão é um símbolo do corpo de Jesus que nunca deve ser esquecido de como foi dado a nós. O copo representa o sangue de Cristo que também nunca deve ser esquecido de como foi derramado por nós. Jesus Cristo tem oferecido a todos o presente da Sua vida, morte e ressurreição. A Santa Ceia nos relembra do sacrifício de Cristo, e que através de fé nEle podemos estar em sua presença por toda a eternidade.
Frank...
terça-feira, 15 de junho de 2010
NISTO CREMOS
Os Adventistas do Sétimo Dia aceitam a Bíblia como seu único credo e mantêm certas crenças fundamentais como sendo o ensino das Escrituras Sagradas. Estas crenças, da maneira como são apresentadas aqui, constituem a compreensão e a expressão do ensino das Escrituras por parte da Igreja. Pode haver revisões destas declarações numa assembléia da Associação Geral, quando a Igreja é levada pelo Espírito Santo a uma compreensão mais completa da verdade bíblica ou encontra melhor linguagem para expressar os ensinos da Santa Palavra de Deus.
01 | As Escrituras Sagradas | versão em Power Point, clique aqui!
As Escrituras Sagradas, o Antigo e Novo Testamento, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para salvação. As Escrituras Santas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, o prova de experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus em História.
? Razões bíblicas: 2 Pedro 1:20, 21; 2 Timóteo 3:16, 17; Salmos 119:105; Provérbios 30:5, 6; Isaias 8:20; João 17:17; 1 Tessalonicenses 2:13; Hebreus 4:12 |
01 | As Escrituras Sagradas | versão em Power Point, clique aqui!
As Escrituras Sagradas, o Antigo e Novo Testamento, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para salvação. As Escrituras Santas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, o prova de experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus em História.
? Razões bíblicas: 2 Pedro 1:20, 21; 2 Timóteo 3:16, 17; Salmos 119:105; Provérbios 30:5, 6; Isaias 8:20; João 17:17; 1 Tessalonicenses 2:13; Hebreus 4:12 |
02 | A Trindade | versão em Power Point, clique aqui!
Há um só Deus: Pai, Filho, e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração, e serviço por parte de toda criação.
? Razões bíblicas: Deuteronômio 6:4; Mateus 28:19; 2 Coríntios 13:14; Efésios 4:4-6; 1 Pedro 1:2; 1 Timóteo 1:17; Apocalipse 14:7 |
Há um só Deus: Pai, Filho, e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração, e serviço por parte de toda criação.
? Razões bíblicas: Deuteronômio 6:4; Mateus 28:19; 2 Coríntios 13:14; Efésios 4:4-6; 1 Pedro 1:2; 1 Timóteo 1:17; Apocalipse 14:7 |
03 | Deus Pai | versão em Power Point, clique aqui!
Deus, o Eterno Pai, é o Criador, o Originador, o Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-se, e grande em cosntante amor e fidelidade. As qualidades e poderes manifestos no Filho e o Espírito Santo também constituem revelações do Pai.
? Razões bíblicas: Gênesis 1:1; Apocalipse 4:11; 1 Coríntios 15:28; João 3:16; 1 João 4:8; 1 Timóteo 1:17; Êxodo 34:6, 7; João 14:9 |
Deus, o Eterno Pai, é o Criador, o Originador, o Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-se, e grande em cosntante amor e fidelidade. As qualidades e poderes manifestos no Filho e o Espírito Santo também constituem revelações do Pai.
? Razões bíblicas: Gênesis 1:1; Apocalipse 4:11; 1 Coríntios 15:28; João 3:16; 1 João 4:8; 1 Timóteo 1:17; Êxodo 34:6, 7; João 14:9 |
04 | Deus Filho | versão em Power Point, clique aqui!
Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo paara sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente homem, Jesus, o Cristo. Ele foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem a Maria. Viveu, e experimentou a tentação como um ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por Seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de Seu povo e a restauração de todas as coisas.
Razões bíblicas: João 1:1-3, 14; Colossenses 1:15-19; João 10:30; 14:9; Romanos 6:23; 2 Coríntios 5:17-19; João 5:22; Lucas 1:35; Filipenses 2:5-11; Hebreus 2:9-18; 1 Coríntios 15:3, 4; Hebreus 8:1, 2; João 14:1-3 |
Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo paara sempre verdadeiramente Deus, Ele se tornou também verdadeiramente homem, Jesus, o Cristo. Ele foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem a Maria. Viveu, e experimentou a tentação como um ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por Seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de Seu povo e a restauração de todas as coisas.
Razões bíblicas: João 1:1-3, 14; Colossenses 1:15-19; João 10:30; 14:9; Romanos 6:23; 2 Coríntios 5:17-19; João 5:22; Lucas 1:35; Filipenses 2:5-11; Hebreus 2:9-18; 1 Coríntios 15:3, 4; Hebreus 8:1, 2; João 14:1-3 |
05 | Deus Espírito Santo | versão em Power Point, clique aqui!
Deus, o Espírito Santo, desempenhou uma parte ativa com o Pai e o Filho na Criação, Encarnação e Redenção. Inspirou os escritores das Escrituras. Encheu de poder a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos; e os que se mostram sensíveis são renovados e trasnformados por Ele, à imagem de Deus. Enviado pelo Pai e pelo Filho para estar sempre estar com Seus filhos, Ele concede dons espirituais à igreja, habilita a dar testemunho de Cristo e, em harmonia com as Escrituras, guia-a em toda a verdade.
? Razões bíblicas: Gênesis 1:1, 2; Lucas 1:35; 4:18; Atos 10:38; 2 Pedro 1:21; 2 Coríntios 3:18; Efésios 4:11, 12; Atos 1:8; João 14:16-18, 26; 15:26, 27; 16:7-13 |
Deus, o Espírito Santo, desempenhou uma parte ativa com o Pai e o Filho na Criação, Encarnação e Redenção. Inspirou os escritores das Escrituras. Encheu de poder a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos; e os que se mostram sensíveis são renovados e trasnformados por Ele, à imagem de Deus. Enviado pelo Pai e pelo Filho para estar sempre estar com Seus filhos, Ele concede dons espirituais à igreja, habilita a dar testemunho de Cristo e, em harmonia com as Escrituras, guia-a em toda a verdade.
? Razões bíblicas: Gênesis 1:1, 2; Lucas 1:35; 4:18; Atos 10:38; 2 Pedro 1:21; 2 Coríntios 3:18; Efésios 4:11, 12; Atos 1:8; João 14:16-18, 26; 15:26, 27; 16:7-13 |
06 | A Criação | versão em Power Point, clique aqui!
Deus é o Criador de todas as coisas, e revelou nas Escrituras o relato autêntico da Sua atividade criadora."Em seis dias fez o Senhor os Céu e a Terra" e tudo que tem vida sobre a Terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana. Assim Ele estabeleceu o sábado como perpétuo monumento comemorativo de Sua esmerada obra criadora. O primeiro homem e mulher foram formados à imagem de Deus como obra-prima da Criação, foi-lhes dado domínio sobre o mundo e atribuiu-lhes a responsabilidade de cuidar dele. Quando o mundo foi concluído, ele era "muito bom", proclamando a glória de Deus.
Razões bíblicas: Gênesis 1; 2; Êxodo 20:8-11; Salmos 19:1-6; 33:6, 9; 104; Hebreus 11:3 |
Deus é o Criador de todas as coisas, e revelou nas Escrituras o relato autêntico da Sua atividade criadora."Em seis dias fez o Senhor os Céu e a Terra" e tudo que tem vida sobre a Terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana. Assim Ele estabeleceu o sábado como perpétuo monumento comemorativo de Sua esmerada obra criadora. O primeiro homem e mulher foram formados à imagem de Deus como obra-prima da Criação, foi-lhes dado domínio sobre o mundo e atribuiu-lhes a responsabilidade de cuidar dele. Quando o mundo foi concluído, ele era "muito bom", proclamando a glória de Deus.
Razões bíblicas: Gênesis 1; 2; Êxodo 20:8-11; Salmos 19:1-6; 33:6, 9; 104; Hebreus 11:3 |
07 | A Natureza do Homem | versão em Power Point, clique aqui!
O homem e a mulher foram formados à imagem de Deus com individualidade, o poder e a liberdade de pensar e agir. Conquanto tenham sido criados como seres livres, cada um é uma unidade indivisível de corpo, mente e alma, e dependente de Deus quanto à vida, respiração e tudo o mais. Quando os nossos primeiros pais desobedeceram a Deus, eles negaram sua dependência dEle e caíram de sua elevada posição abaixo de Deus. A imagem de Deus, neles, foi desfigurada, e tornaram-se sujeitos à morte. Seus descendentes partilharam dessa natureza caída e de suas conseqüências. Eles nascem com fraquezas e tendências para o mal. Mas Deus, em Cristo, reconciliou consigo o mundo e por meio de Seu Espírito restaura nos mortais penitentes a imagem de seu Criador. Criados para a glória de Deus, eles são chamados para amá-Lo e uns aos outros, e para cuidar de seu ambiente.
? Razões bíblicas: Gênesis 1:26-28; 2:7; Salmos 8:4-8: Atos 17:24-28; Gênesis 3; Salmos 51:5; Romanos 5:12-17; II Coríntios 5:19 e 20 |
O homem e a mulher foram formados à imagem de Deus com individualidade, o poder e a liberdade de pensar e agir. Conquanto tenham sido criados como seres livres, cada um é uma unidade indivisível de corpo, mente e alma, e dependente de Deus quanto à vida, respiração e tudo o mais. Quando os nossos primeiros pais desobedeceram a Deus, eles negaram sua dependência dEle e caíram de sua elevada posição abaixo de Deus. A imagem de Deus, neles, foi desfigurada, e tornaram-se sujeitos à morte. Seus descendentes partilharam dessa natureza caída e de suas conseqüências. Eles nascem com fraquezas e tendências para o mal. Mas Deus, em Cristo, reconciliou consigo o mundo e por meio de Seu Espírito restaura nos mortais penitentes a imagem de seu Criador. Criados para a glória de Deus, eles são chamados para amá-Lo e uns aos outros, e para cuidar de seu ambiente.
? Razões bíblicas: Gênesis 1:26-28; 2:7; Salmos 8:4-8: Atos 17:24-28; Gênesis 3; Salmos 51:5; Romanos 5:12-17; II Coríntios 5:19 e 20 |
08 | O Grande Conflito | versão em Power Point, clique aqui!
Toda a humanidade está agora envolvida num grande conflito entre Cristo e Satanás, quanto ao caráter de Deus, Sua lei e Sua soberania sobre o Universo. Este conflito originou-se no Céu quando um ser criado, dotado de liberdade de escolha, por exaltação própria tornou-se Satanás, o adversário de Deus, e conduziu à rebelião uma parte dos anjos. Ele introduziu o espírito de rebelião neste mundo, ao induzir Adão e Eva em pecado. Este pecado humano resultou na deformação da imagem de Deus na humanidade, no transtorno do mundo criado e em sua conseqüente devastação por ocasião do dilúvio mundial. Observado por toda a criação, este mundo tornou-se palco do conflito universal, dentro do qual será finalmente vindicado o Deus de amor. Para ajudar Seu povo nesse conflito, Cristo envia o Espírito Santo e os anjos leais, para os guiar, proteger e amparar no caminho da salvação.
? Razões bíblicas: Apocalipse 12:4-9; Isa. 14:12- 14; Ezequiel 28:12-18; Gênesis 6-8; II Ped. 3:6; Romanos 1:19-32; 5:19-21; 8:19-22; Hebreus 1:4-14; I Coríntios 4:9 |
Toda a humanidade está agora envolvida num grande conflito entre Cristo e Satanás, quanto ao caráter de Deus, Sua lei e Sua soberania sobre o Universo. Este conflito originou-se no Céu quando um ser criado, dotado de liberdade de escolha, por exaltação própria tornou-se Satanás, o adversário de Deus, e conduziu à rebelião uma parte dos anjos. Ele introduziu o espírito de rebelião neste mundo, ao induzir Adão e Eva em pecado. Este pecado humano resultou na deformação da imagem de Deus na humanidade, no transtorno do mundo criado e em sua conseqüente devastação por ocasião do dilúvio mundial. Observado por toda a criação, este mundo tornou-se palco do conflito universal, dentro do qual será finalmente vindicado o Deus de amor. Para ajudar Seu povo nesse conflito, Cristo envia o Espírito Santo e os anjos leais, para os guiar, proteger e amparar no caminho da salvação.
? Razões bíblicas: Apocalipse 12:4-9; Isa. 14:12- 14; Ezequiel 28:12-18; Gênesis 6-8; II Ped. 3:6; Romanos 1:19-32; 5:19-21; 8:19-22; Hebreus 1:4-14; I Coríntios 4:9 |
09 | Vida, Morte e Ressurreição de Cristo | versão em Power Point, clique aqui!
Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam esta expiação pela fé possam ter vida eterna, e toda a criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. Esta expiação perfeita vindica a justiça da lei de Deus e a benignidade de Seu caráter; pois ela não somente condena o nosso pecado, mas também garante o nosso perdão. A morte de Cristo é substituinte e expiatória, reconciliadora e transformadora. A ressurreição de Cristo proclama a vitória de Deus sobre as forças do mal, e assegura a vitória final sobre o pecado e a morte para os que aceitam a expiação. Ela proclama a soberania de Jesus Cristo, diante do qual se dobrará todo joelho, no Céu e na Terra.
? Razões bíblicas: João 3:16; Isaías 53; II Coríntios 5:14, 15 e 19-21; Romanos 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filipenses 2:6-11; I João 2:2; 4:10; Colossenses 2:15 |
Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam esta expiação pela fé possam ter vida eterna, e toda a criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. Esta expiação perfeita vindica a justiça da lei de Deus e a benignidade de Seu caráter; pois ela não somente condena o nosso pecado, mas também garante o nosso perdão. A morte de Cristo é substituinte e expiatória, reconciliadora e transformadora. A ressurreição de Cristo proclama a vitória de Deus sobre as forças do mal, e assegura a vitória final sobre o pecado e a morte para os que aceitam a expiação. Ela proclama a soberania de Jesus Cristo, diante do qual se dobrará todo joelho, no Céu e na Terra.
? Razões bíblicas: João 3:16; Isaías 53; II Coríntios 5:14, 15 e 19-21; Romanos 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filipenses 2:6-11; I João 2:2; 4:10; Colossenses 2:15 |
10 | A Experiência da Salvação | versão em Power Point, clique aqui!
Em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo, que não conheceu pecado, Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo, sentimos nossa necessidade, reconheçamos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. Esta fé que aceita a salvação advém do divino poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo somos justificados, adotados como filhos e filhas de Deus e libertados do domínio do pecado. Por meio do Espírito, nascemos de novo e somos santificados; o Espírito renova nossa mente, escreve a lei de Deus, a lei de amor, em nosso coração, e recebemos o poder para levar uma vida santa. Permanecendo nEle, tornamo-nos participantes da natureza divina e temos a certeza de salvação agora e no Juízo.
? Razões bíblicas: Salmos 27:1; Isaías 12:2; Jonas 2:9; S. João 3:16; II Coríntios 5:17-21: Gálatas 1:4; 2:19 e 20; 3:13; 4:4-7; Romanos 3:24-26; 4:25; 5:6-10; 8:1-4, 14, 15, 26 e 27; 10:7; I Coríntios 2:5; 15:3 e 4; I João 1:9; 2:1 e 2; Efésios 2:5-10; 3:16-19; Gálatas 3:26; João 3:3-8; Mateus 18:3; I Pedro 1:23, 2:21; Hebreus. 8:7-12 |
11 | Crescimento em Cristo | nova crença fundamental aprovada em 04 de julho de 2005, na 58ª Assembléia da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia | versão em Power Point, clique aqui!
Pela sua morte na cruz Jesus triunfou sobre as forças do mal. Ele subjugou os espíritos de demônios durante o Seu ministério terrestre e quebrou o seu poder e tornou certo o seu destino final. A vitória de Jesus dá-nos vitória sobre as forças do mal que continuam procurando controlar-nos, enquanto nós caminhamos com Ele em paz, alegria, e a garantia do Seu amor.
Agora o Espírito Santo mora conosco e nos dá poder. Continuamente comprometidos com Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos livres do fardo dos nossos feitos passados. Não mais vivemos na escuridão, com medo dos poderes do mal, ignorância, e a falta de sentido de nosso antigo estilo de vida. Nessa nova liberdade em Jesus, somos chamados a crescer na semelhança de Seu caráter, comungando com Ele diariamente em oração, alimentando-nos de Sua Palavra, meditando nisso e em Sua providência, cantando Seus louvores, reunindo-nos juntos em adoração, e participando na missão da Igreja. Na medida em que nos entregamos ao serviço de amor àqueles ao nosso redor e ao testemunho da Sua salvação, Sua constante presença conosco através do Espírito transforma cada momento e toda tarefa numa experiência espiritual.
Razões bíblicas: Salmos 1:1, 2; 23:4; 77:11, 12; Colossenses 1:13, 14; 2:6, 14, 15; Lucas 10:17-20; Efésios 5:19, 20; 6:12-18; I Tessalonicenses 5:23; II Pedro 2:9; 3:18; II Corintios 3:17, 18; Filipenses. 3:7-14; I Tessalonicenses 5:16-18; Mateus 20:25-28; João 20:21; Gálatas 5:22-25; Romanos 8:38, 39; I João 4:4; Hebreus 10:25. |
Em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo, que não conheceu pecado, Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo, sentimos nossa necessidade, reconheçamos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. Esta fé que aceita a salvação advém do divino poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo somos justificados, adotados como filhos e filhas de Deus e libertados do domínio do pecado. Por meio do Espírito, nascemos de novo e somos santificados; o Espírito renova nossa mente, escreve a lei de Deus, a lei de amor, em nosso coração, e recebemos o poder para levar uma vida santa. Permanecendo nEle, tornamo-nos participantes da natureza divina e temos a certeza de salvação agora e no Juízo.
? Razões bíblicas: Salmos 27:1; Isaías 12:2; Jonas 2:9; S. João 3:16; II Coríntios 5:17-21: Gálatas 1:4; 2:19 e 20; 3:13; 4:4-7; Romanos 3:24-26; 4:25; 5:6-10; 8:1-4, 14, 15, 26 e 27; 10:7; I Coríntios 2:5; 15:3 e 4; I João 1:9; 2:1 e 2; Efésios 2:5-10; 3:16-19; Gálatas 3:26; João 3:3-8; Mateus 18:3; I Pedro 1:23, 2:21; Hebreus. 8:7-12 |
11 | Crescimento em Cristo | nova crença fundamental aprovada em 04 de julho de 2005, na 58ª Assembléia da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia | versão em Power Point, clique aqui!
Pela sua morte na cruz Jesus triunfou sobre as forças do mal. Ele subjugou os espíritos de demônios durante o Seu ministério terrestre e quebrou o seu poder e tornou certo o seu destino final. A vitória de Jesus dá-nos vitória sobre as forças do mal que continuam procurando controlar-nos, enquanto nós caminhamos com Ele em paz, alegria, e a garantia do Seu amor.
Agora o Espírito Santo mora conosco e nos dá poder. Continuamente comprometidos com Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos livres do fardo dos nossos feitos passados. Não mais vivemos na escuridão, com medo dos poderes do mal, ignorância, e a falta de sentido de nosso antigo estilo de vida. Nessa nova liberdade em Jesus, somos chamados a crescer na semelhança de Seu caráter, comungando com Ele diariamente em oração, alimentando-nos de Sua Palavra, meditando nisso e em Sua providência, cantando Seus louvores, reunindo-nos juntos em adoração, e participando na missão da Igreja. Na medida em que nos entregamos ao serviço de amor àqueles ao nosso redor e ao testemunho da Sua salvação, Sua constante presença conosco através do Espírito transforma cada momento e toda tarefa numa experiência espiritual.
Razões bíblicas: Salmos 1:1, 2; 23:4; 77:11, 12; Colossenses 1:13, 14; 2:6, 14, 15; Lucas 10:17-20; Efésios 5:19, 20; 6:12-18; I Tessalonicenses 5:23; II Pedro 2:9; 3:18; II Corintios 3:17, 18; Filipenses. 3:7-14; I Tessalonicenses 5:16-18; Mateus 20:25-28; João 20:21; Gálatas 5:22-25; Romanos 8:38, 39; I João 4:4; Hebreus 10:25. |
12 | A Igreja | versão em Power Point, clique aqui!
A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo com Senhor e Salvador. Em continuidade do povo de Deus nos tempos do Velho Testamento, somos chamados para fora deste mundo; e nos unimos para prestar culto para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para serviço a toda humanidade e para a proclamação mundial do evangelho. A igreja recebe sua autoridade de Cristo, o qual é a Palavra encarnada, e das Escrituras, que são a Palavras escrita. A Igreja é a família de Deus; adotados por Ele como filhos, seus membros vivem com base no novo concerto. A Igreja é o corpo de Cristo, uma comunidade de fé, da qual o próprio Cristo é a Cabeça. A Igreja é a Noiva pela qual Cristo morreu para que pudesse santificá-la e purificá-la. Em Sua volta triunfal, Ele a apresentará a Si mesmo Igreja gloriosa, os fiéis de todos os séculos, a aquisição de Seu sangue, sem mácula, nem ruga, porém santa, sem defeito.
? Razões bíblicas: Gênesis 12:3; Atos 7:38; Mateus 21:43; 16:13-20; João 20:21 e 22; Atos 1:8; Romanos 8:15-17; I Coríntios 12:13-27; Efésios 1:15 e 23; 2:12; 3:8-11 e 15; 4:11-15 |
A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo com Senhor e Salvador. Em continuidade do povo de Deus nos tempos do Velho Testamento, somos chamados para fora deste mundo; e nos unimos para prestar culto para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para serviço a toda humanidade e para a proclamação mundial do evangelho. A igreja recebe sua autoridade de Cristo, o qual é a Palavra encarnada, e das Escrituras, que são a Palavras escrita. A Igreja é a família de Deus; adotados por Ele como filhos, seus membros vivem com base no novo concerto. A Igreja é o corpo de Cristo, uma comunidade de fé, da qual o próprio Cristo é a Cabeça. A Igreja é a Noiva pela qual Cristo morreu para que pudesse santificá-la e purificá-la. Em Sua volta triunfal, Ele a apresentará a Si mesmo Igreja gloriosa, os fiéis de todos os séculos, a aquisição de Seu sangue, sem mácula, nem ruga, porém santa, sem defeito.
? Razões bíblicas: Gênesis 12:3; Atos 7:38; Mateus 21:43; 16:13-20; João 20:21 e 22; Atos 1:8; Romanos 8:15-17; I Coríntios 12:13-27; Efésios 1:15 e 23; 2:12; 3:8-11 e 15; 4:11-15 |
13 | O Remanescente e Sua Missão | versão em Power Point, clique aqui!
A Igreja universal se compõe de todos os que verdadeiramente crêem em Cristo; mas, nos últimos dias, um tempo de ampla apostasia, um remanescente tem sido chamado para fora a fim de guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Este remanescente anuncia a chegada da hora do Juízo, proclama a salvação por meio de Cristo e prediz a aproximação de Seu segundo advento. Esta proclamação é simbolizada pelos três anjos do Apocalipse 14; coincide com a obra do julgamento no Céu e resulta numa obra de arrependimento e reforma na Terra. Todo crente é convidado a ter uma parte pessoal neste testemunho mundial.
Razões bíblicas: Marcos 16:15; Mateus 28:18-20; 24:14; II Coríntios 5:10; Apocalipse 12:17; 14:6-12; 18:1-4; Efésios 5:22-27; Apocalipse 21:1-14 |
A Igreja universal se compõe de todos os que verdadeiramente crêem em Cristo; mas, nos últimos dias, um tempo de ampla apostasia, um remanescente tem sido chamado para fora a fim de guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Este remanescente anuncia a chegada da hora do Juízo, proclama a salvação por meio de Cristo e prediz a aproximação de Seu segundo advento. Esta proclamação é simbolizada pelos três anjos do Apocalipse 14; coincide com a obra do julgamento no Céu e resulta numa obra de arrependimento e reforma na Terra. Todo crente é convidado a ter uma parte pessoal neste testemunho mundial.
Razões bíblicas: Marcos 16:15; Mateus 28:18-20; 24:14; II Coríntios 5:10; Apocalipse 12:17; 14:6-12; 18:1-4; Efésios 5:22-27; Apocalipse 21:1-14 |
14 | Unidade no Corpo de Cristo | versão em Power Point, clique aqui!
A Igreja é um corpo com muitos membros, chamados de nação, tribo, língua e povo. Em Cristo somos uma nova criação; distinções de raça, cultura e nacionalidade, e diferenças entre altos e baixos, ricos e pobres, homens e mulheres, não deve ser motivo de dissenções entre nós. Todos somos iguais em Cristo, o qual por um só Espírito nos uniu numa comunhão com Ele e uns com os outros; devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou restrição. Mediante a revelação de Jesus Cristo nas Escrituras partilhamos a mesma fé e esperança e estendemos um só testemunho para todos. Esta unidade encontra sua fonte na unidade do Deus triúno, que nos adotou como Seus filhos.
Razões bíblicas: Salmos 133:1; I Coríntios 12:12-14; Atos 17:26 e 27; II Coríntios 5:16 e 17; Gálatas 3:27-29; Colossenses 3:10-15; Efésios 4:1-6; João 17:20-23; Tiago 2:2-9; I João 5:1 |
A Igreja é um corpo com muitos membros, chamados de nação, tribo, língua e povo. Em Cristo somos uma nova criação; distinções de raça, cultura e nacionalidade, e diferenças entre altos e baixos, ricos e pobres, homens e mulheres, não deve ser motivo de dissenções entre nós. Todos somos iguais em Cristo, o qual por um só Espírito nos uniu numa comunhão com Ele e uns com os outros; devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou restrição. Mediante a revelação de Jesus Cristo nas Escrituras partilhamos a mesma fé e esperança e estendemos um só testemunho para todos. Esta unidade encontra sua fonte na unidade do Deus triúno, que nos adotou como Seus filhos.
Razões bíblicas: Salmos 133:1; I Coríntios 12:12-14; Atos 17:26 e 27; II Coríntios 5:16 e 17; Gálatas 3:27-29; Colossenses 3:10-15; Efésios 4:1-6; João 17:20-23; Tiago 2:2-9; I João 5:1 |
15 | O Batismo | versão em Power Point, clique aqui!
Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida. Assim reconhecemos a Cristo como Senhor e Salvador, tornamo-nos Seu povo e somos aceitos como membros por Sua Igreja. O batismo é um símbolo de nossa união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do Espírito Santo. É por imersão na água e depende de uma afirmação da fé em Jesus e da evidência de arrependimento do pecado. Segue-se à instrução na Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos.
? Razões bíblicas: Mateus 3:13-16; 28:19 e 20; Atos 2:38; 16:30-33; 22:16; Romanos 6:1-6: Gálatas 3:27; I Coríntios 12:13; Colossenses 2:21 e 13; I Pedro 3:21 |
Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida. Assim reconhecemos a Cristo como Senhor e Salvador, tornamo-nos Seu povo e somos aceitos como membros por Sua Igreja. O batismo é um símbolo de nossa união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do Espírito Santo. É por imersão na água e depende de uma afirmação da fé em Jesus e da evidência de arrependimento do pecado. Segue-se à instrução na Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos.
? Razões bíblicas: Mateus 3:13-16; 28:19 e 20; Atos 2:38; 16:30-33; 22:16; Romanos 6:1-6: Gálatas 3:27; I Coríntios 12:13; Colossenses 2:21 e 13; I Pedro 3:21 |
16 | A Ceia do Senhor | versão em Power Point, clique aqui!
A Ceia do Senhor é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus, como expressão de fé nEle, nosso Salvador e Senhor. Nessa experiência de comunhão, Cristo está presente para encontrar-Se com Seu povo e fortalecê-lo. Participando da Ceia, proclamamos alegremente a morte do nosso Senhor até que Ele volte. A preparação envolve o exame de consciência, o arrependimento e a confissão. O Mestre instituiu a cerimônia do lava-pés para representar renovada purificação, para expressar a disposição de servir um ao outro em humildade semelhante à de Cristo e para unir nossos corações em amor. O Serviço da Comunhão é franqueado a todos os crentes cristãos.
? Razões bíblicas: Mateus 26:17-30; I Coríntios 11:23-30; 10:16 e 17; João 6:48-63; Apocalipse 3:20; João 13:1-17 |
A Ceia do Senhor é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus, como expressão de fé nEle, nosso Salvador e Senhor. Nessa experiência de comunhão, Cristo está presente para encontrar-Se com Seu povo e fortalecê-lo. Participando da Ceia, proclamamos alegremente a morte do nosso Senhor até que Ele volte. A preparação envolve o exame de consciência, o arrependimento e a confissão. O Mestre instituiu a cerimônia do lava-pés para representar renovada purificação, para expressar a disposição de servir um ao outro em humildade semelhante à de Cristo e para unir nossos corações em amor. O Serviço da Comunhão é franqueado a todos os crentes cristãos.
? Razões bíblicas: Mateus 26:17-30; I Coríntios 11:23-30; 10:16 e 17; João 6:48-63; Apocalipse 3:20; João 13:1-17 |
17 | Dons e Ministérios Espirituais | versão em Power Point, clique aqui!
Deus concede a todos os membros de Sua Igreja, em todas as épocas, dons espirituais que cada membro deve empregar em amoroso ministério para o bem comum da Igreja e da humanidade. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons provêem todas as aptidões e ministérios de que a Igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas. De acordo com as Escrituras, esses dons abrangem tais ministérios como a fé, a cura, profecia, proclamação, ensino, administração, reconciliação, compaixão, e serviço abnegado e caridade para ajuda e animação das pessoas. Alguns membros são chamados por Deus e dotados pela Espírito para funções reconhecidas pela Igreja em ministérios pastorais, evangelísticos, apostólicos e de ensino especialmente necessários para habilitar os membros para o serviço, edificar a Igreja com vistas à maturidade espiritual e promover a unidade da fé e do conhecimento de Deus. Quando os membros utilizam esses dons espirituais como fiéis despenseiros da multiforme graça de Deus, a Igreja é protegida contra a influência demolidora de falsas doutrinas, tem um crescimento que provém de Deus e é edificada na fé e no amor.
? Razões bíblicas: Romanos 12:4-8; I Coríntios 12:9-11, 27 e 28; Efésios 4:8 e 11-16; II Coríntios 5:14-21; Atos 6:1-7; I Timóteo 2:1-3; I Pedro 4:10 e 11; Colossenses 2:19; Mateus 25:31-36 |
Deus concede a todos os membros de Sua Igreja, em todas as épocas, dons espirituais que cada membro deve empregar em amoroso ministério para o bem comum da Igreja e da humanidade. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons provêem todas as aptidões e ministérios de que a Igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas. De acordo com as Escrituras, esses dons abrangem tais ministérios como a fé, a cura, profecia, proclamação, ensino, administração, reconciliação, compaixão, e serviço abnegado e caridade para ajuda e animação das pessoas. Alguns membros são chamados por Deus e dotados pela Espírito para funções reconhecidas pela Igreja em ministérios pastorais, evangelísticos, apostólicos e de ensino especialmente necessários para habilitar os membros para o serviço, edificar a Igreja com vistas à maturidade espiritual e promover a unidade da fé e do conhecimento de Deus. Quando os membros utilizam esses dons espirituais como fiéis despenseiros da multiforme graça de Deus, a Igreja é protegida contra a influência demolidora de falsas doutrinas, tem um crescimento que provém de Deus e é edificada na fé e no amor.
? Razões bíblicas: Romanos 12:4-8; I Coríntios 12:9-11, 27 e 28; Efésios 4:8 e 11-16; II Coríntios 5:14-21; Atos 6:1-7; I Timóteo 2:1-3; I Pedro 4:10 e 11; Colossenses 2:19; Mateus 25:31-36 |
18 | O Dom de Profecia | versão em Power Point, clique aqui!
Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.
? Razões bíblicas: Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Hebreus 1:1-3; Apocalipse 12-17; 19:10 |
Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.
? Razões bíblicas: Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Hebreus 1:1-3; Apocalipse 12-17; 19:10 |
19 | A Lei de Deus | versão em Power Point, clique aqui!
Os grandes princípios da lei de Deus são incorporados nos Dez Mandamentos e exemplificados na vida de Cristo. Expressam o amor, a vontade e os propósitos de Deus acerca da conduta e das relações humanas, e são obrigatórias a todas as pessoas, em todas as épocas. Estes preceitos constituem a base do concerto de Deus com Seu povo e a norma no julgamento de Deus. Por meio da atuação do Espírito Santo, eles apontam para o pecado e despertam o senso da necessidade de um Salvador. A Salvação é inteiramente pela graça, e não pelas obras, mas seu fruto é a obediência aos mandamentos. Essa obediência desenvolve o caráter cristão e resulta numa sensação de bem-estar. É uma evidência de nosso amor ao Senhor e de nossa solicitude por nossos semelhantes. A obediência da fé demonstra o poder de Cristo para transformar vidas, e fortalece, portanto, o testemunho cristão.
? Razões bíblicas: Êxodo 20:1-17; Mateus 5:17; Deuteronômio 28:1-14; Salmos 19:7-13; João 14:15; Romanos 8:1-4; I S. João 5:3; Mateus 22:36-40; Efésios 2:8 |
Os grandes princípios da lei de Deus são incorporados nos Dez Mandamentos e exemplificados na vida de Cristo. Expressam o amor, a vontade e os propósitos de Deus acerca da conduta e das relações humanas, e são obrigatórias a todas as pessoas, em todas as épocas. Estes preceitos constituem a base do concerto de Deus com Seu povo e a norma no julgamento de Deus. Por meio da atuação do Espírito Santo, eles apontam para o pecado e despertam o senso da necessidade de um Salvador. A Salvação é inteiramente pela graça, e não pelas obras, mas seu fruto é a obediência aos mandamentos. Essa obediência desenvolve o caráter cristão e resulta numa sensação de bem-estar. É uma evidência de nosso amor ao Senhor e de nossa solicitude por nossos semelhantes. A obediência da fé demonstra o poder de Cristo para transformar vidas, e fortalece, portanto, o testemunho cristão.
? Razões bíblicas: Êxodo 20:1-17; Mateus 5:17; Deuteronômio 28:1-14; Salmos 19:7-13; João 14:15; Romanos 8:1-4; I S. João 5:3; Mateus 22:36-40; Efésios 2:8 |
20 | O Sábado | versão em Power Point, clique aqui!
O bondoso Criador, após os seis dias da Criação, descansou no sétimo dia e instituiu o sábado para todas as pessoas, como memorial da Criação. O quarto mandamento da lei de Deus requer a observância deste sábado do sétimo dia como dia de descanso, adoração e ministério, em harmonia com o ensino e a prática de Jesus, o Senhor do sábado. O sábado é um dia de deleitosa comunhão com Deus e uns com os outros. É um símbolo de nossa redenção em Cristo, um sinal de nossa santificação, uma prova de nossa lealdade e um antegozo de nosso futuro eterno no reino de Deus. O sábado é um sinal perpétuo do eterno concerto de Deus com Seu povo. A prazerosa observância deste tempo sagrado duma tarde a outra tarde, do por-do-sol ao por-do-sol, é uma celebração dos atos criadores e redentores de Deus.
? Razões bíblicas: Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8-11; 31:12-17; Lucas 4:16; Hebreus 4:1- 11; Deuteronômio 5:12-15; Isaías 56: 5 e 6; 58:13 e 14; Levítico 23:32; Marcos 2:27 e 28 |
O bondoso Criador, após os seis dias da Criação, descansou no sétimo dia e instituiu o sábado para todas as pessoas, como memorial da Criação. O quarto mandamento da lei de Deus requer a observância deste sábado do sétimo dia como dia de descanso, adoração e ministério, em harmonia com o ensino e a prática de Jesus, o Senhor do sábado. O sábado é um dia de deleitosa comunhão com Deus e uns com os outros. É um símbolo de nossa redenção em Cristo, um sinal de nossa santificação, uma prova de nossa lealdade e um antegozo de nosso futuro eterno no reino de Deus. O sábado é um sinal perpétuo do eterno concerto de Deus com Seu povo. A prazerosa observância deste tempo sagrado duma tarde a outra tarde, do por-do-sol ao por-do-sol, é uma celebração dos atos criadores e redentores de Deus.
? Razões bíblicas: Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8-11; 31:12-17; Lucas 4:16; Hebreus 4:1- 11; Deuteronômio 5:12-15; Isaías 56: 5 e 6; 58:13 e 14; Levítico 23:32; Marcos 2:27 e 28 |
21 | Mordomia | versão em Power Point, clique aqui!
Somos despenseiros de Deus, responsáveis a Ele pelo uso apropriado do tempo e das oportunidades, posses, e das bênçãos da Terra e seus recursos, que Ele colocou sob o nosso cuidado. Reconhecemos o direito de propriedade da parte de Deus por meio do fiel serviço a Ele e a nossos semelhantes, e devolvendo os dízimos e dando ofertas para a proclamação de Seu evangelho e para a manutenção e o crescimento de Sua Igreja. A mordomia é um privilégio que Deus nos concede para o desenvolvimento no amor e para a vitória sobre o egoísmo e a cobiça. O mordomo se regozija nas bênçãos que advêm aos outros como resultado de sua fidelidade.
? Razões bíblicas: Gênesis 1:26-28; 2:15; Ageu 1:3-11; Malaquias 3:8-12; Mateus 23:23; I Corintios 9:9-14 |
Somos despenseiros de Deus, responsáveis a Ele pelo uso apropriado do tempo e das oportunidades, posses, e das bênçãos da Terra e seus recursos, que Ele colocou sob o nosso cuidado. Reconhecemos o direito de propriedade da parte de Deus por meio do fiel serviço a Ele e a nossos semelhantes, e devolvendo os dízimos e dando ofertas para a proclamação de Seu evangelho e para a manutenção e o crescimento de Sua Igreja. A mordomia é um privilégio que Deus nos concede para o desenvolvimento no amor e para a vitória sobre o egoísmo e a cobiça. O mordomo se regozija nas bênçãos que advêm aos outros como resultado de sua fidelidade.
? Razões bíblicas: Gênesis 1:26-28; 2:15; Ageu 1:3-11; Malaquias 3:8-12; Mateus 23:23; I Corintios 9:9-14 |
22 | Conduta Cristã | versão em Power Point, clique aqui!
Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, nós só nos envolvemos naquelas coisas que produziram em nossa vida pureza, saúde, e alegria semelhantes às de Cristo. Isto significa que nossas diversões e entretenimentos devem corresponder aos mais altos padrões de gosto e beleza cristãos. Embora reconheçamos diferenças culturais, nosso vestuário deve ser simples, modesto e de bom gosto, apropriado àqueles cuja verdadeira beleza não consiste no adorno exterior, mas no ornamento imperecível de um espírito manso e tranqüilo. Significa também que, sendo o nosso corpo o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele inteligentemente. Junto com adequado exercício e repouso, devemos adotar alimentação mais saudável possível e abster-nos dos alimentos imundos identificados nas Escrituras. Visto que as bebidas alcóolicas, o fumo e o uso irresponsável de medicamentos e narcóticos são prejudiciais a nosso corpo, também devemos abster-nos dessas coisas. Em vez disso, devemos empenhar-nos em tudo que submeta nossos pensamentos e nosso corpo à disciplina de Cristo, o qual deseja nossa integridade, alegria e bem-estar.
? Razões b íblicas: I João 2:6; Efésios 5:1-13; Romanos 12:1 e 2; I Coríntios 6:19 e 20; 10:31; I Timóteo 2:9 e 10; Levítico 11:1-47; II Coríntios 7:1; I Pedro 3:1-4; II Coríntios 10:5; Filipenses 4:8 |
Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, nós só nos envolvemos naquelas coisas que produziram em nossa vida pureza, saúde, e alegria semelhantes às de Cristo. Isto significa que nossas diversões e entretenimentos devem corresponder aos mais altos padrões de gosto e beleza cristãos. Embora reconheçamos diferenças culturais, nosso vestuário deve ser simples, modesto e de bom gosto, apropriado àqueles cuja verdadeira beleza não consiste no adorno exterior, mas no ornamento imperecível de um espírito manso e tranqüilo. Significa também que, sendo o nosso corpo o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele inteligentemente. Junto com adequado exercício e repouso, devemos adotar alimentação mais saudável possível e abster-nos dos alimentos imundos identificados nas Escrituras. Visto que as bebidas alcóolicas, o fumo e o uso irresponsável de medicamentos e narcóticos são prejudiciais a nosso corpo, também devemos abster-nos dessas coisas. Em vez disso, devemos empenhar-nos em tudo que submeta nossos pensamentos e nosso corpo à disciplina de Cristo, o qual deseja nossa integridade, alegria e bem-estar.
? Razões b íblicas: I João 2:6; Efésios 5:1-13; Romanos 12:1 e 2; I Coríntios 6:19 e 20; 10:31; I Timóteo 2:9 e 10; Levítico 11:1-47; II Coríntios 7:1; I Pedro 3:1-4; II Coríntios 10:5; Filipenses 4:8 |
23 | Matrimônio e Família | versão em Power Point, clique aqui!
O casamento foi divinamente estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher, em amoroso companheirismo. Para o cristão, o compromisso matrimonial é com Deus bem como com o cônjuge, e só deve ser assumido entre parceiros que partilham da mesma fé. Mútuo amor, honra, respeito e responsabilidade constituem a estrutura dessa relação, a qual deve refletir o amor, a santidade, a intimidade e a constância da relação entre Cristo e Sua Igreja. No tocante ao divórcio, Jesus ensinou que a pessoa que se divorcia do cônjuge, a não ser por causa de fornicação, e casar-se com outro, comete adultério. Conquanto algumas relações de família fiquem aquém do ideal, os consortes que se dedicam inteiramente um ao outro, em Cristo, podem alcançar amorosa unidade por meio da orientação do Espírito e a instrução da Igreja. Deus abençoa a família e tenciona que seus membros ajudem um ao outro a alcança completa maturidade. Os pais devem educar os seus filhos a amar o Senhor e a obedecer-Lhe. Por seu exemplo e suas palavras, que Cristo é um disciplinador amoroso, sempre terno e solícito, desejando que eles se tornem membros de Seu corpo, a família de Deus. Crescente intimidade familiar é um dos característicos da mensagem final do evangelho.
? Razões b íblicas: Gênesis 2:18-25; Deuteronômio 6:5-9; João 2:1-11; Efésios 5:21-33; Mateus 5:31 e 32; 19:3-9; Provérbios 22:6; Efésios 6:1-4; Malaquias 4:5 e 6; Marcos 10:11 e 12; Lucas 16:18; I Coríntios 7:10 e 11 |
O casamento foi divinamente estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher, em amoroso companheirismo. Para o cristão, o compromisso matrimonial é com Deus bem como com o cônjuge, e só deve ser assumido entre parceiros que partilham da mesma fé. Mútuo amor, honra, respeito e responsabilidade constituem a estrutura dessa relação, a qual deve refletir o amor, a santidade, a intimidade e a constância da relação entre Cristo e Sua Igreja. No tocante ao divórcio, Jesus ensinou que a pessoa que se divorcia do cônjuge, a não ser por causa de fornicação, e casar-se com outro, comete adultério. Conquanto algumas relações de família fiquem aquém do ideal, os consortes que se dedicam inteiramente um ao outro, em Cristo, podem alcançar amorosa unidade por meio da orientação do Espírito e a instrução da Igreja. Deus abençoa a família e tenciona que seus membros ajudem um ao outro a alcança completa maturidade. Os pais devem educar os seus filhos a amar o Senhor e a obedecer-Lhe. Por seu exemplo e suas palavras, que Cristo é um disciplinador amoroso, sempre terno e solícito, desejando que eles se tornem membros de Seu corpo, a família de Deus. Crescente intimidade familiar é um dos característicos da mensagem final do evangelho.
? Razões b íblicas: Gênesis 2:18-25; Deuteronômio 6:5-9; João 2:1-11; Efésios 5:21-33; Mateus 5:31 e 32; 19:3-9; Provérbios 22:6; Efésios 6:1-4; Malaquias 4:5 e 6; Marcos 10:11 e 12; Lucas 16:18; I Coríntios 7:10 e 11 |
24 | O Ministério de Cristo no Santuário Celestial | versão em Power Point, clique aqui!
Há um santuário no Céu, o verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando acessíveis aos crente os benefícios de Seu sacrifício expiatório, oferecido uma vez por todas, na cruz. Ele foi empossado como nosso grade Sumo-sacerdote e começou Seu ministério intercessório por ocasião de Sua ascensão. Em 1844, no fim do período profético dos 2300 dias, Ele iniciou a segunda e última etapa de Seu ministério expiatório. É uma obra de juízo investigativo, a qual faz parte da eliminação final de todo o pecado, prefigurada pela purificação do antigo santuário hebraico no Dia da Expiação. Nesse serviço típico, o santuário era purificado com o sangue do sacrifício de animais vivos, mas as coisas celestiais são purificadas com o perfeito sacrifício do sangue de Jesus. O juízo investigativo revela aos seres celestiais quem dentre os mortos dorme em Cristo, sendo, portanto, nEle, considerado digno de ter parte na primeira ressurreição. Também torna manifesta quem, dentro vivos permanece em Cristo, guardando os mandamentos e a fé de Jesus, estando, portanto, nEle, preparado para a transladação ao Seu reino eterno. Esse julgamento vindica a justiça de Deus em salvar os que crêem em Jesus. Declara que os que permanecem leais a Deus, receberão o reino. A terminação do ministério de Cristo assinalará o fim do tempo da graça para os seres humanos, antes do Segundo Advento.
? Razões bíblicas: Hebreus 1:3; 8:1-5; 9:11-28; Daniel 7:9-27; 8:13 e 14; 9:24- 27; Números 14:34; Ezequiel 4:6; Malaquias 3:1; Levítico 16; Apocalipse 14:12; 20:12; 22:12 |
Há um santuário no Céu, o verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando acessíveis aos crente os benefícios de Seu sacrifício expiatório, oferecido uma vez por todas, na cruz. Ele foi empossado como nosso grade Sumo-sacerdote e começou Seu ministério intercessório por ocasião de Sua ascensão. Em 1844, no fim do período profético dos 2300 dias, Ele iniciou a segunda e última etapa de Seu ministério expiatório. É uma obra de juízo investigativo, a qual faz parte da eliminação final de todo o pecado, prefigurada pela purificação do antigo santuário hebraico no Dia da Expiação. Nesse serviço típico, o santuário era purificado com o sangue do sacrifício de animais vivos, mas as coisas celestiais são purificadas com o perfeito sacrifício do sangue de Jesus. O juízo investigativo revela aos seres celestiais quem dentre os mortos dorme em Cristo, sendo, portanto, nEle, considerado digno de ter parte na primeira ressurreição. Também torna manifesta quem, dentro vivos permanece em Cristo, guardando os mandamentos e a fé de Jesus, estando, portanto, nEle, preparado para a transladação ao Seu reino eterno. Esse julgamento vindica a justiça de Deus em salvar os que crêem em Jesus. Declara que os que permanecem leais a Deus, receberão o reino. A terminação do ministério de Cristo assinalará o fim do tempo da graça para os seres humanos, antes do Segundo Advento.
? Razões bíblicas: Hebreus 1:3; 8:1-5; 9:11-28; Daniel 7:9-27; 8:13 e 14; 9:24- 27; Números 14:34; Ezequiel 4:6; Malaquias 3:1; Levítico 16; Apocalipse 14:12; 20:12; 22:12 |
25 | A Segunda Vinda de Cristo | versão em Power Point, clique aqui!
A segunda vinda de Cristo é a bendita esperança da Igreja, o grande ponto culminante do evangelho. A vinda do Salvador será literal, pessoal, visível e universal. Quando Ele voltar, os justos falecidos serão ressuscitados e, juntamente com os justos que estiverem vivos, serão glorificados e levados para o Céu, mas os ímpios irão morrer. O cumprimento quase completo da maioria dos aspectos da profecia, bem como a condição atual do mundo, indica que a vinda de Cristo é iminente. O tempo exato desse acontecimento não foi revelado, e somos portanto exortados a estar preparados em todo o tempo.
? Razões bíblicas: Tito 2:13; João 14:1-3; Atos 1:9- 11; I Tessalonicenses 4:16 e 17; I Coríntios 15:51-54; II Tessalonicenses 2:8; Mateus 24; Marcos 13; Lucas 21; II Timóteo 3:1- 5; Joel 3:9-16; Hebreus 9:28 |
A segunda vinda de Cristo é a bendita esperança da Igreja, o grande ponto culminante do evangelho. A vinda do Salvador será literal, pessoal, visível e universal. Quando Ele voltar, os justos falecidos serão ressuscitados e, juntamente com os justos que estiverem vivos, serão glorificados e levados para o Céu, mas os ímpios irão morrer. O cumprimento quase completo da maioria dos aspectos da profecia, bem como a condição atual do mundo, indica que a vinda de Cristo é iminente. O tempo exato desse acontecimento não foi revelado, e somos portanto exortados a estar preparados em todo o tempo.
? Razões bíblicas: Tito 2:13; João 14:1-3; Atos 1:9- 11; I Tessalonicenses 4:16 e 17; I Coríntios 15:51-54; II Tessalonicenses 2:8; Mateus 24; Marcos 13; Lucas 21; II Timóteo 3:1- 5; Joel 3:9-16; Hebreus 9:28 |
26 | Morte e Ressurreição | versão em Power Point, clique aqui!
O salário do pecado é a morte. Mas Deus, o único que é imortal, concederá vida eterna a Seus remidos. Até aquele dia, a morte é um estado inconsciente para todas as pessoas. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, os justos ressuscitados e os justos vivos serão glorificados e arrebatados para o encontro de seu Senhor. A segunda ressurreição, a ressurreição dos ímpios ocorrerá 1000 anos mais tarde.
? Razões bíblicas: I Timoteo 6:15 e 16; Romanos 6;23; I Cor. 15:51-54; Eclesiastes 9:5 e 6; Salmos 146:4; I Tessalonicenses 4:13-17; Romanos 8:35-39; João 5:28 e 29; Apocalipse 20:1-10; João 5:24 |
O salário do pecado é a morte. Mas Deus, o único que é imortal, concederá vida eterna a Seus remidos. Até aquele dia, a morte é um estado inconsciente para todas as pessoas. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, os justos ressuscitados e os justos vivos serão glorificados e arrebatados para o encontro de seu Senhor. A segunda ressurreição, a ressurreição dos ímpios ocorrerá 1000 anos mais tarde.
? Razões bíblicas: I Timoteo 6:15 e 16; Romanos 6;23; I Cor. 15:51-54; Eclesiastes 9:5 e 6; Salmos 146:4; I Tessalonicenses 4:13-17; Romanos 8:35-39; João 5:28 e 29; Apocalipse 20:1-10; João 5:24 |
27 | O Milênio e o Fim do Pecado | versão em Power Point, clique aqui!
O milênio é o reinado de mil anos de Cristo de Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições. Durante esse tempo serão julgados os ímpios mortos; a Terra estará completamente desolada, sem habitantes humanos com vida, mas ocupada por Satanás e seus anjos. No fim desse período, Cristo com Seus santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas o fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores.
? Razões bíblicas: Apocalipse 20; Zacarias 14:1-4; Jeremias 4:23-26; I Coríntios 6; II Pedro 2:4; Ezequiel 28:18; II Tessalonicenses 1:7-9; Apocalipse 19:17, 18 e 21 |
O milênio é o reinado de mil anos de Cristo de Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições. Durante esse tempo serão julgados os ímpios mortos; a Terra estará completamente desolada, sem habitantes humanos com vida, mas ocupada por Satanás e seus anjos. No fim desse período, Cristo com Seus santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas o fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores.
? Razões bíblicas: Apocalipse 20; Zacarias 14:1-4; Jeremias 4:23-26; I Coríntios 6; II Pedro 2:4; Ezequiel 28:18; II Tessalonicenses 1:7-9; Apocalipse 19:17, 18 e 21 |
28 | A Nova Terra | versão em Power Point, clique aqui!
Na Nova Terra, em que habita justiça, Deus proverá um lar eterno para os remidos e um ambiente perfeito para vida, amor, alegria, e aprendizado eternos, em Sua presença. Pois aqui o próprio Deus habitará com o Seu povo, e o sofrimento e a morte terão passado. O grande conflito estará terminado e não mais existirá pecado. Todas as coisas, animadas e inanimadas, declaram que Deus é amor; e Ele reinará para todo o sempre. Amém.
? Razões bíblicas: II Pedro 3:13; Gênesis 17:1-8; Isaías 35; 65:17-25; Mateus 5:5; Apocalipse 21:1-7; 22:1-5; 11:15 |
Na Nova Terra, em que habita justiça, Deus proverá um lar eterno para os remidos e um ambiente perfeito para vida, amor, alegria, e aprendizado eternos, em Sua presença. Pois aqui o próprio Deus habitará com o Seu povo, e o sofrimento e a morte terão passado. O grande conflito estará terminado e não mais existirá pecado. Todas as coisas, animadas e inanimadas, declaram que Deus é amor; e Ele reinará para todo o sempre. Amém.
? Razões bíblicas: II Pedro 3:13; Gênesis 17:1-8; Isaías 35; 65:17-25; Mateus 5:5; Apocalipse 21:1-7; 22:1-5; 11:15 |
Assinar:
Postagens (Atom)