terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A " FERA'

"Alguma vez voce tem se perguntado porque age  contrário  as pessoas que mais ama ?  Você não sente frequentemente   que  a maneira de ser e agir, que lhe é peculiar, o està levando rumo à destruição?    Não a ocasiões em que você explode, machuca e fere todo mundo e depois, mais calmo, chora, se arrepende e acha que precisa mudar?                                                                                                                                                " Não sei o que aconteceu  comigo", disse um pai de familia honesto, na cela de  uma prisão, por matar o vizinho num momento de raiva.   " não"era eu", declarou o "  maniaco do parque", um assassino  em série que acabou com a vida de 13 moças."De repente acordava a fera que dorme dentro de mim e já não podia me controlar". Essa foi toda a explicação que ele deu para justificar sua atitude insana.    Essa "fera" é nada menos que a natureza pecaminosa. Ela pertuba, incomoda e leva o ser humano a agir de maneira  assustadora.  A educação, a cultura e até os conceitos religiosos podem de alguma maneira  " domesticar a fera".  Mais ele continua sendo fera e na hora que você menos  imagina, pode agir contra todos os seus principios religiosos ou sua formação cultural.   Pensamos um pouco na desonestidade, por exemplo. A natureza humana é desonesta.  Se a pessoa não tem muita educação, seguramente tomará uma arma e tirará o dinheiro  da vítima pela fôrça. Mas se essa pessoa for educada e tiver uma formação cultural  elevada, usará talvez  da posição que ocupa para praticar  a desonestidade, sentada num gabinete de luxo e vestindo terno e gravata. A diferença é o estilo.  O ser humano contemporaneo pode  fazer o que quiser para   promover a paz entre as pessoas , mas enquanto a natureza violenta do homem não mudar, todas as tentativas serão frustadas.
          Com Deus as coisas são diferentes. Ele vai fundo, até  o recôndito da alma.Ele atinge o ponto nevrálgico onde o homen é incapaz de chegar. Jesus cura de verdade. Quando finalmente paramos e deixamos ser encontrados pelo Senhor Jesus, ele opera em nós o milagre da conversão".
                                                                                                                                                          

2 comentários:

  1. Gostei muito desse artigo e mais ainda do clip. Realmente com Deus as coisas são diferentes. Valeu Messias, continue aproveitando as férias e escreva mais artigos bons como este. Sonia.

    ResponderExcluir
  2. As coisas do lado de DEUS são realmente diferentes,Ele nos transforma em seres maravilhosos.Só Jesus cura de verdade!!!


    Islândia

    ResponderExcluir